noticias185 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Comentário,motivação e humor.

Publicada em 31/10/16 às 09:10h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã|)


De acordo com o relatório mensal do Ministério da Agricultura da Argentina, o processamento de soja pelas indústrias situadas no país alcançou um recorde histórico, com o esmagamento de 33,7 milhões de toneladas no acumulado de janeiro a setembro de 2016, um avanço de 7,2% em relação aos 31,4 milhões de toneladas em igual período análogo de 2015. Em setembro passado foram processadas 3,5 milhões de toneladas de soja grão, o volume que representou uma queda de 5,2% em relação ao mês de agosto, quando as processadoras haviam esmagado 3,7 milhões de toneladas do grão. Em relação a igual período de 2015, o resultado de 2016 representa uma retração de 7,9%. A Argentina é o maior fornecedor global dos derivados da oleaginosa e tem gradativamente elevado sua produção de farelo e óleo de soja tanto em função da firme demanda externa como por parte do setor de biodiesel no país. O volume esmagado de soja nos primeiros nove meses de 2016 renderam 25,4 milhões de toneladas de farelo, 7,4% superior ao ano passado e; 6,6 milhões de toneladas de óleo de soja, 8,8% a mais que o acumulado de janeiro a setembro de 2015. Paralelamente, estima-se que no acumulado de janeiro a setembro de 2016, as exportações da Argentina de farelo de soja somaram um recorde histórico superior a 22,1 milhões de toneladas ao passo que as vendas externas de óleo de soja totalizaram mais de 4,6 milhões de toneladas, 7,5% e 7,1% superior a período análogo de 2015. O país vizinho havia elevado a capacidade instalada de esmagamento através de investimentos impulsionados pelo programa de biodiesel, mas também possuía um elevado grau de ociosidade em muitas fábricas em função dos problemas com sucessivas quebras de produção ou por dificuldades de oferta em função da competição com o exterior. Com a maior demanda do biodiesel somada a firme demanda externa por farelo, houve uma maior procura por soja grão. Por outro lado, a quebra da produção na safra 2015/16 deverá reduzir o ritmo de processamento como já observado diante da menor oferta de matéria-prima para esmagar.

À medida que os trabalhos de plantio da nova safra de soja do Brasil avançam nas principais regiões produtoras, consolida-se a visão de analistas e entidades do setor de que o país colherá uma safra recorde em 2016/17, apontou nesta semana uma pesquisa da Reuters. A média de 14 previsões coletadas indicou uma colheita de 102,8 milhões de toneladas, apenas ligeiramente abaixo da pesquisa com 12 fontes do início de setembro, quando o plantio ainda não havia começado e que apontou safra de 103,1 milhões de toneladas. O plantio da nova safra no país deverá encerrar esta semana com cerca de 45% da área total projetada, nível que em anos anteriores havia sido alcançado apenas na primeira quinzena de novembro, diante das favoráveis condições climáticas em diversas regiões, como Mato Grosso, principal Estado produtor.

Caso se confirme, a colheita apontada pela pesquisa representaria uma alta de 7,7% ante a safra 2015/16, que foi bastante prejudicada por chuvas irregulares. O levantamento da Reuters apontou também que a média de 11 previsões é para uma área plantada de 33,8 milhões de hectares com a oleaginosa, uma expansão de 1,6% ante a temporada anterior. O ritmo de expansão de área é menor que o de anos anteriores, diante da crise econômica, do cenário de crédito mais apertado e margens menos estimulantes, com grandes safras de soja no mundo.

Motivação

O profissional que as empresas procuram:

O que mais se ove falar hoje em dia é referente a trabalho; que o desemprego apenas aumenta em quase todos os segmentos da sociedade. Por outro lado, observamos que faltam pessoas qualificadas para preencherem novos cargos de trabalho que o mercado e a era da informatização estão exigindo.

Conversando com empresários que contratam nossos trabalhos para capacitação de equipes, escuto sempre que estão à procura de pessoas com as seguintes características:

→ Motivadas.

→ Que queiram adicionar valor á empresa.

→ Que saibam relacionar-se bem com clientes e colegas de trabalho.

→ Que estejam sempre buscando apresentar e capacitar-se para melhorar seu desempenho profissional e pessoal.

→ Que trabalhem com inteligência, empenho, agilidade e sentido de melhoria contínua.

→ Que busquem oportunidade de liderança.

→ Que tenham uma ambição positiva em relação ao futuro.

Trabalho existe, faltam, muitas vezes, coragem e determinação para enfrentar e viver em harmonia com as novas exigências do mercado de trabalho. Já não existe mais a era de distribuir currículos e cruzar os dedos esperando a sorte chegar. Afinal de contas, o mercado de trabalho abraça apenas os destemidos e bem preparados profissionais que tenham iniciativa, sejam ousados e queiram obter sucesso na vida.

Não existe emprego, para aquele que serve qualquer coisa. Melhor que conseguir um padrinho é fazer um curso.

Humor

O bêbado entrou na farmácia e pediu um quilo de naftalina. Passado um tempo, voltou e pediu mais um quilo.

O farmacêutico, curioso pelo alto consumo de um produto tão diferente, disse:

-Mas, meu amigo, com tanta naftalina eu mato milhares de baratas.

E o bebum respondeu:

- Isso é o senhor, que tem boa pontaria!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.