noticias278 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO AGROPAN

Comentário, motivação e humor.

Publicada em 12/12/16 às 09:38h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO AGROPAN
Tupanciretã-RS., Segunda feira 12 de dezembro de 2016  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Nesta quinta-feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu terceiro relatório de acompanhamento da safra 2016/17, onde a entidade estimou que a produção de soja do Brasil deverá atingir um recorde de 102,45 milhões de toneladas, ante uma previsão média de 102,55 milhões de toneladas do relatório de novembro. O modesto ajuste se deve a cortes na expectativa de produtividade do Rio Grande do Sul, onde a Conab estima um rendimento médio em 45 sc/ha, contra 47 sc/ha previstos anteriormente. Em 2015/16, a colheita de soja no país alcançou 95,4 milhões de toneladas, frustrando expectativas iniciais daquela temporada, devido a chuvas irregulares em diversas regiões produtoras. Por sua vez, a área semeada foi estimada em 33,9 milhões de hectares, um crescimento de 2% frente a safra passada. A entidade também fez ajustes na área, com cortes e limitações na expansão nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná, os quais acabaram sendo compensados por elevações nas previsões dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Os resultados apresentados pela entidade solidificam o fato de a soja se manter como principal cultura no país, uma vez que as migrações para milho foram bem marginais. Em seu balanço de oferta e demanda, a Conab aponta mudanças frente ao relatório passado. Para a safra 2015/16, a entidade cortou sua previsão de exportação, passando de 52,0 para 51,3 milhões de toneladas ao mesmo tempo que elevou o uso doméstico para 43,7 milhões de toneladas ante 43,2 previstos anteriormente. Esse fato resultou na elevação dos estoques de passagem, agora previstos em 1,86 milhão de toneladas, o dobro do volume se comparada a temporada 2014/15. Para a nova temporada, o único ajuste foi na previsão das exportações, reduzidas para 56,5 milhões de toneladas, descolado a recente previsão da Abiove, que elevou as vendas externas para um recorde de 57,5 milhões de toneladas.

No mês de dezembro, comumente, o reporte de oferta e demanda mundial de agricultura do USDA não assume muitos riscos ao divulgar as estimativas para os mercados dos maiores produtores e consumidores da oleaginosa. A explicação para o posicionamento mais conservador da entidade reside no fato de que a instituição aguarda a elaboração do levantamento quadrimestral de estoques para ajustar mais incisivamente as suas projeções. Assim, as 41,7 milhões de toneladas de soja dos EUA, já contratadas por outros países ao longo de 2016, não foram totalmente retratadas no relatório do USDA. A ausência de novidades no balanço da instituição norte-americana foi evidenciada pela variação positiva de somente 1,35 milhão de toneladas na estimativa dos estoques globais do grão. Ainda segundo o USDA, a produção do Brasil e da Argentina deve fazer frente a atual posição hegemônica dos EUA no mercado. A entidade projetou a produção dos países, respectivamente, em 102 milhões e 57 milhões de toneladas. Os vizinhos sul-americanos devem exportar juntos 53 milhões de toneladas de soja a partir do primeiro semestre de 2017, praticamente equiparável aos 56,5 milhões de toneladas projetadas às exportações dos EUA. Tamanha oferta de soja aos demais mercados mundiais pode impedir que os preços da oleaginosa ultrapassem, mais uma vez, a barreira psicológica dos US$10,50/bushel, na posição de vencimento mais próximo da Bolsa de Chicago.

Motivação:

Evite repetições que atrapalham sua vida.

Você já deve ter notado alguns hábitos em sua vida. Essas situações repetitivas em seu cotidiano podem ser a fonte de alegrias, frustrações, abundância econômica ou dificuldades financeiras.

Se analisar, verá que criou algumas manias que servem aos seus propósitos e outras que podem frear seu progresso.

As repetições que estão atrapalhando precisam ser eliminadas. Jeffrey Keller, especialista em Motivação, sugere que você desenvolva uma certa sensibilidade em relação aos seus hábitos e comece a muda-los se quiser dar outra direção ao seu destino.

Confira alguns passos sugeridos por Keller para você criar novos hábitos que melhorarão todas as áreas de sua vida:

* Identifique seus hábitos atuais - Analise os resultados que produziu em sua carreira, situação financeira, saúde e relações profissionais e pessoais. Pense em como seus costumes prejudicando você.

* Pare de culpar os outros - Caso tenha identificado algumas manias das quais não gosta, não culpe seus pais, chefe ou a si. A melhor coisa é admitir que as está perpetuando por causa de seus pensamentos e comportamentos - isso significa que você tem o poder de iniciar mudanças que vão gerar melhorias em sua vida.

* Visualize os novos hábitos que deseja desenvolver - Se quiser ter mais confiança, imagine-se mais confiante. Pense em uma situação profissional que o desafie e veja-se atacando-a com resultados excepcionais.

* Preste atenção no que fala - tenha muito cuidado com o que você diz, tanto para si quanto para os outros. Palavras e frases que o colocam para baixo ou que descrevem suas limitações continuarão impedindo o estabelecimento de patamares mais altos de sucesso.

Tome atitudes que suportam o novo hábito - criar novos hábitos requer muita disciplina e dedicação em pensar e agir de maneira diferente. Você precisa de persistência para melhorar as circunstancias e viver em um plano mais elevado.

Humor

O louco diz ao diretor do hospício:

- Preciso que você me troque de quarto!

- Mas por quê? - questiona o diretor.

- O meu companheiro de quarto está ficando louco, cada dia, ele acha que é um animal diferente. Semana passada,

era um leão, no domingo um jacaré, ontem uma cobra, hoje, ele é um galo.

Curioso o diretor sorri e pergunta:

- Mas por que você está com medo, se ele é apenas um galo?

E o louco responde:

- Você não esta vendo que eu sou uma galinha?

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.