noticias533 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Boas informações produzem bons negócios

Publicada em 30/01/17 às 08:03h

Volfe Umberto - Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.  (Foto: )

Ao longo de sete dias sem chuvas, boas temperaturas e dias ensolarados, os lotes que foram afetados pelos excessos hídricos no centro da região agrícola argentina começam a ser recuperados ou submetidos ao replantio.

Nas áreas que receberam o plantio antecipadamente, a maior parte da região agrícola começa a sair das fases reprodutivas críticas para o estágio de definição de rendimento, em condições de cultivo que variam de boa a muito boa, com baixa porcentagem de solos para os quais foram reportadas condições regulares.

Um panorama semelhante foi delineado nos lotes tardios, que, em sua maioria, estão em fase de desenvolvimento vegetativo. No norte do país boa parte dos lotes estão em estágio de emergência, e boas condições de cultivo. Já no extremo oposto da região produtora, muitos lotes foram comprometidos pelo déficit hídrico e se encontram em condições regulares de cultivo no sudeste e sudoeste de Buenos Aires e sul de La Pampa, área equivalente a 7% da estimativa de área destinada à soja pela Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA).

Sobre a estimativa de 770 mil hectares afetados pelo clima adverso, as perdas ficaram pouco abaixo dos 400 mil hectares.

Sobre os 370 mil hectares restantes, o risco de perdas diminuiu. Em paralelo, o ritmo de plantio foi retomado e já foi concluído em 99,5% da área total de 19,2 milhões de hectares estimados pela instituição.

Os preços da soja no âmbito doméstico caíram na maioria das praças pesquisadas, sob pressão da paridade que contém o dólar lateralizado e sucessivas quedas no mercado de futuros americano.

Apesar das perdas na Argentina, a base da precificação da oleaginosa ainda é constituída pela expectativa de que mais de 109 milhões de toneladas de soja sejam disponibilizadas pelos maiores produtores do mundo ao final da atual temporada.

Outro fator que influencia a precificação do grão nacional é o início da colheita de volumes mais pronunciados de soja no Brasil.

Segundo as estimativas da Informa Economics FNP, a colheita já foi iniciada em 6% das lavouras brasileiras, parte correspondente a 1,9 milhão de hectares.

Mesmo que as vendas antecipadas tenham sido concretizadas num ritmo inferior à média do último triênio; num primeiro momento, os produtores estão retraídos à espera de rendimentos similares aos obtidos com os volumes pactuados no último trimestre de 2016.

As atividades do mercado, dessa maneira, se concentram no cumprimento dos contratos firmados no último trimestre e assim devem permanecer até que os fundamentos sejam favoráveis ao aumento dos preços.

Motivação

Baixa Auto Estima

Quando a pessoa está com a autoestima em baixa, ela tende a procrastinar e não administrar corretamente o seu tempo. É bom avaliar constantemente como está sua motivação e o seu nível de energia, para que isso não reflita de forma negativa no seu trabalho e em sua equipe ou colegas. Muitos estudos relacionam a desorganização com a baixa autoestima. A ansiedade de ser aceito faz com que você queira fazer tarefas pelos outros, entupindo assim o seu dia. Não existe um único cromossomo no seu DNA que diga que você foi predestinado a ser infeliz, e que sua vida tem que ser um caos ou que faça você administrar melhor ou pior o seu tempo. Se você passa a maior parte do tempo tentando agradar os outros e deixando suas próprias tarefas de lado, está mais que na hora de rever isso.

Como Evitar:

Escreva 10 coisas que devem acontecer; desde a hora em que você acorda até a hora que for dormir para que o seu dia seja perfeito.Também é muito interessante ver que quanto mais alta a autoestima da pessoa, e mais produtiva e eficiente ela é, mais a lista de coisas do dia perfeito está sob o controle total da pessoa. Pó exemplo: "acordar no horário", "dar um beijo nos filhos", "ouvir sua musica preferida", "Cumprir as tarefas que se propôs no trabalho" etc. O contrario também é verdadeiro: quando mais ineficiente a pessoa é, quanto mais baixa sua autoestima, mais ela coloca coisas que não controla, como por exemplo "estar um dia de sol", "não pegar transito", ou "não ter nenhum cliente cancelando o encontro". As pessoas que terceirizam a responsabilidade do seu dia perfeito precisam de ajuda para perceberem que têm o controle do dia. Elas precisam trocar as coisas que não controlam por coisas que controlam, criando uma rotina vencedora.

Se você pensa que vai fracassar, fracassará. Se você pensa que vai triunfar. Triunfará. Depende de você.

Humor - Que coisa incrível!

Um sujeito, andando por um prédio comercial, procura por um proctologista, quando se depara com a placa: "Dr. Bráulio Pinto - Anais Legais". O sujeito leu, sorriu e entrou.

Só que era um advogado. Depois de uma espera na ante-sala, senta-se diante do Dr Bráulio Pinto e começa a contar seu caso:

- Eu tenho tido uma dificuldade...

- Eu sei como é isso, meu senhor, acontece em todas as famílias, essa coisa de separação, a mulher reclama o dia inteiro, a filha fica com o namorado até altas horas...

- Não é bem isto, doutor, é que a coisa não tem saído como eu espero...

- Mas é claro que compreendo (e apresentou-lhe uma procuração em branco e uma caneta)! Sei muito bem como são essas coisas...

- O Caso doutor, é que eu nem tenho filho, estou fazendo 45 anos (assinado a procuração) e chaga aquele momento...

- Não precisa dizer mais nada! Já sei, vou ligar agora pro cartório e vamos resolver tudo tudinho. São apenas cinco mil reais e nada mais por enquanto, e fora à consulta, claro!

Na saída, encontra-se com o colega que o aguardava:

- E aí fez o exame de próstata? Achou o proctologista?

- Rapaz, não achei o médico, mas fiz o exame com um advogado mesmo!

- Como?

- Entrei numa sala, arriaram minhas calças, limparam meus bolsos, estou devendo cinco mil reais, mudaram meu nome e agora me chamo Vanessa!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.