noticias967 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Semanal AGROPAN

Publicada em 06/03/17 às 08:00h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Semanal AGROPAN  Compartilhar a noticia Informativo Semanal AGROPAN  Compartilhar a noticia Informativo Semanal AGROPAN

Link da Notícia:

Informativo Semanal AGROPAN
Tupanciretã-RS, segunda-feira dia 06 de março de 2017  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

As principais posições do mercado futuro da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) registraram discreta alta, sob efeito de ajustes técnicos dos fundos, que ainda buscam precificar os derivativos da maneira mais adequada a atual posição dos EUA no comércio internacional da oleaginosa.

Com a redução das compras da China, em virtude dos alertas de gripe aviária e deslocamento das aquisições ao Brasil, o enfraquecimento da demanda externa também pressiona as cotações da oleaginosa.

O quadro baixista é composto pela prolífica safra 2016/2017 estimada para os principais produtores da América do Sul.

Seguindo o otimismo que tomou o mercado, a Informa Economics revisou de 106,5 milhões para 108 milhões de toneladas a projeção de produção brasileira e manteve a estimativa para Argentina em 55 milhões de toneladas.

Com as dificuldades logísticas no Brasil, os papéis com vencimento em março/2017 encerraram a sessão com variação positiva de 0,02%, ou 0,25 centavo de dólar, cotados a US$10,27/bushel.

De acordo com o boletim semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), as condições climáticas durante a última semana proporcionaram, mais uma vez, a recomposição das reservas hídricas dos lotes localizados no centro e no sul da área agrícola da Argentina, principalmente no Sudeste de Buenos Aires, onde se sucedeu estresse hídrico nos últimos meses.

Paralelamente, em planícies baixas no centro de Chaco, sul de Córdoba e Santa Fé, norte de Buenos Aires e centro-oeste de Entre Rios houve acumulo de excessos hídricos parciais, uma vez que  as elevadas temperaturas dos dias seguintes permitiram a rápida recuperação dos lotes mais afetados.

Quanto ao ciclo vegetativo da oleaginosa semeada no primeiro intervalo de plantio, a BCBA afirma que as lavouras estão transitando entre os estágios reprodutivos de formação de vagem e início da maturação. Já os lotes de plantio tardio apresentam bastante heterogeneidade, variando desde da fase de diferenciação de folhas até o começo do florescimento.

Com o panorama delineado pela instituição, a produtividade esperada para as lavouras está em consonância com as expectativas iniciais até o estágio atual de desenvolvimento das áreas. Desse modo, a BCBA manteve a projeção para produção na Argentina em 54,8 milhões de toneladas, 2,1% abaixo das 56 milhões de toneladas da temporada 2015/2016.


Produtor que entrega sua safra na Agropan contribui para o avanço da comunidade



Motivação

Você ainda não terminou a melhor parte de sua vida

Dizem que os jovens desperdiçam a juventude. As pessoas que afirmam isso estão aceitando o mito de que só os jovens podem aproveitar a vida plenamente. A verdade é que as pessoas mais velhas não consideram que a juventude tenha sido a melhor época de suas vidas.

Um grupo de colegas de universidade, que se encontram todos os anos, está reunido 40 anos depois da formatura. Em determinado momento, uma delas resolve perguntar às outras quais foram os mitos que mais atrapalharam suas vidas.

Alguns dizem que foi o mito do casamento perfeito, como nos filmes e contos que terminavam com "e foram felizes para sempre".

 Outros insistem que o mito da maternidade como uma experiência maravilhosa as fez sofrer quando se depararam com cólicas do bebê no fim da tarde e a sensação de que nunca mais teriam uma noite bem dormida. Mas todas são unânimes em afirmar que o mito da juventude como uma fase privilegiada gerou perplexidade e frustração. Falam de todas as inseguranças e dúvidas, do tempo que levaram para tomar posse de si mesmas e deixar de responder às expectativas externas. Lembram dos chás-de-cadeira nas festas em que nenhum rapaz as tirava para dançar, da tortura do telefone que não tocava, da incerteza ante o futuro.

E se dão conta, extremamente satisfeitas, dos ganhos da maturidade. Há algumas rugas, os cabelos embranqueceram - e foram pintados -, o corpo não tem os mesmos contornos da juventude e alguns limites começam a se manifestar. Mas são pequenas perdas compensadas por extraordinários ganhos.

Aprenderam a administrar as crises do casamento e construíram com o marido uma cumplicidade que garantiu uma feliz convivência. Os filhos estão criados, e descobriram a maravilha que são os netos. Constataram que ninguém "é feliz para sempre", mas que a vida é cheia de pequenas e grandes alegrias.

Momentos de sofrimento são inevitáveis, mas aprenderam e sabem que a capacidade de superação do ser humano é extraordinária. Sentem-se mais livres, mais capazes de fazer suas próprias escolhas e de usufruir o que está a seu alcance.

 Nenhuma delas lamenta a juventude perdida, e algumas chegam a afirmar: "Eu não queria voltar de maneira nenhuma aos meus 18 anos!"

Um grupo de pesquisadores realizou um estudo de longo prazo com habitantes do norte da Califórnia, entrevistando-os diversas vezes ao longo de três décadas. Quando lhes perguntavam qual a época mais feliz de suas vidas, oito em cada 10 pessoas responderam "agora".

Humor

A importância de não se atrasar.

Numa pequena cidade do interior, havia um padre muito famoso. Certo dia, ele precisou ir embora e o povo da cidade resolveu fazer uma festa para ele. O prefeito iria fazer um discurso.

Quando deu o horário da festa, estavam todos lá, menos o prefeito. Passada meia hora, o povo estava impaciente e o prefeito não havia chegado. Então, o padre resolveu fazer o discurso.

- Quando cheguei a essa cidade, a primeira pessoa que se confessou comigo falou que havia roubado muito, transado com a filha do patrão, bebido feito um condenado, fumado como um doido e visto milhões de filmes pornográficos. Logo pensei que aqui só havia homens como esse. Mas, quando conheci o povo trabalhador e honesto, mudei minha opinião.

Acabando de falar, o prefeito chegou, pediu perdão por ter se atrasado e disse:

- Quando esse padre chegou, tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócio

Volfe Umberto Gobbato

                                                       Gerente Geral




















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.