noticias343 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO AGROPAN

Publicada em 09/05/17 às 07:52h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO AGROPAN
Tupanciretã-RS, segunda - feira 08 de maio de 2017  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Segundo o boletim semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), a última semana foi caracterizada pelas ótimas condições climáticas sobre as lavouras da Argentina, isto depois de constatadas perdas decorrentes das fortes precipitações da quinzena anterior, a qual atingiu mais de 600 mil hectares no país.

Em atraso nas últimas semanas, a colheita apresentou rápido avanço semanal. A maior evolução nos trabalhos foi registrada no centro-norte de Córdoba, no Núcleo Norte e no Núcleo Sul, regiões que responsáveis por cerca de 40% do volume colhido até o momento. Ocorreram grandes avanços também sobre o Nordeste e Noroeste, assim como no sul Córdoba, centro-leste de Entre Rios, San Luis e Cuenca del Salado.

Os trabalhos nos campos, desse modo, já foram concluídos sobre 55% da área de soja de plantio antecipado e 31% da área onde houve uma semeadura mais tardia. A área total de colheita estimada pela instituição, portanto, totaliza 49% da área de cultivo.

O avanço semanal foi de 16,8%, tornando a colheita 7,5 pontos percentuais mais adiantada que a correspondente ao mesmo período do ano passado. A produtividade média auferida até então somou 57,3 sc/ha, em queda de 1,6 saca em relação ao último boletim da BCB, mas que permitiu a colheita de 30,6 milhões de toneladas. Nesse cenário, a instituição manteve a previsão para produção total da Argentina na safra 2016/2017 em 56,5 milhões de toneladas.

A divisa norte-americana devolveu parte dos ganhos obtidos na sessão da véspera, a despeito dos dados positivos para economia dos EUA divulgados nesta sexta-feira. Tal contraponto revela a influência de correções técnicas oriundas da venda de contratos, posicionamento lógico após a ascensão vertiginosa da moeda.

No Brasil, a aprovação da admissibilidade do projeto de reforma da previdência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados constituiu a série de fatores adjacentes que podem ter influenciado as operações do dia.

O dólar permaneceu do lado negativo do plano durante a maior parte da sessão desta sexta-feira. As faixas de oscilação da moeda, porém, não apresentaram muita volatilidade. Em meio a contextualização feita, o dólar comercial encerrou o dia com desvalorização de 0,23%, cotado a R$ 3,1753 na venda.

A agenda econômica foi preenchida, majoritariamente, por dados bastante animadores sobre o mercado de trabalho norte-americano, a começar pelo número de postos de trabalho abertos, divulgado pelo Departamento de Trabalho dos EUA. Aproximadamente, 211 mil vagas foram criadas em maio, resultado acima das expectativas do mercado.

Os EUA têm, virtualmente, uma situação de pleno emprego, visto que a taxa de desemprego totalizou 4,4% em maio, o menor nível em praticamente 10 anos.

Diante de um mercado de trabalho forte e do crescimento moderado da renda dos trabalhadores, o mercado passa a ponderar uma política monetária mais agressiva do Federal Reserve (Fed) acerca da elevação das taxas de juros do país.



Motivação - Opiniões diferentes



Se você ouvir somente a opinião daqueles com quem concorda, aprenderá muito pouco. É preciso considerar outros pontos de vista muitas vezes, aprendemos muito com aqueles com os quais discordamos, mas para isso precisamos realmente respeitá-los, ouvindo e considerando o que têm a dizer.

Seja cuidadoso para não ficar preso a rótulos e preconceitos. Só porque alguém discorda de você sobre alguma coisa não significa que discorde de você em tudo.

É possível descobrir coisas de valor nos pensamentos e opiniões dos outros, sem comprometer suas próprias convicções. Cada pessoa com quem você tem contato possui uma perspectiva única, que pode ser muito valiosa se você souber lidar construtivamente com ela.

Qualquer um com uma opinião pode perpetuar um desacordo, mas o que conseguimos com isso? Em vez de procurar razões para discordar, procure pelo valor que existe na diferença dos pontos de vista. Apenas quando você tiver confiança suficiente para aceitar que sabe conseguirá viver de forma plena.


Humor



O nono foi hospitalizado e os filhos, netos e bisnetos vieram de todos os cantos do mundo.

Os médicos deixaram que os parentes levassem-no para sua casa, para cumprir seu último desejo: O de morrer em casa, ao lado de seus queridos.

Foi para o quarto e as visitas foram se revezando para tentar consolar e dar conforto ao Nono em seu derradeiro momento.

De repente o Nono sentiu um aroma maravilhoso que vinha da cozinha. Era a Nona tirando do forno uma fornada de cuca.

Os olhos do Nono brilharam e ele se reanimou.

Então, o Nono pediu ao bisneto que estava ao lado da cama dele:

"Piccolo mio, vai na "cojina" e pede um pedaço de cuca pra Nona".

O Guri foi e voltou muito rápido...

"E a cuca?" - perguntou o Nono.

"A Nona disse que no!"

"Ma per que no, porca miséria, "ma" que "vecchia" "desgraciata"! Que "questa" putana falô?"

"A Nona disse... que as cuca ... é pro velório".





As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios

Que todos tenhamos um feliz dia das Mães



Volfe Umberto Gobbato

   Gerente Geral











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.