noticias798 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Semanal AGROPAN

Boas informações produzem bons negócios

Publicada em 15/05/17 às 09:08h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Semanal AGROPAN    Compartilhar a noticia Informativo Semanal AGROPAN    Compartilhar a noticia Informativo Semanal AGROPAN

Link da Notícia:

Informativo Semanal AGROPAN
Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) divulgou o seu 8º Levantamento da Safra 2016/2017 de Grãos e conferiu destaque ao crescimento de 18,4% da produção da oleaginosa no Brasil, comparativamente a temporada passada.

Com a colheita, praticamente, já concluída, a variação positiva mensal das projeções do órgão governamental para produção decorreu tanto do incremento da estimativa para produtividade das lavouras quanto do aumento da projeção para área de plantio da commodity.

A produtividade média projetada à produção brasileira em maio foi de 55,63 sc/ha, cerca de 1,16 sc/ha acima da perspectiva da entidade no mês de abril. Em relação aos rendimentos da temporada 2015/2016, o resultado de maio foi 16,3% superior, ou, em valores absolutos, 7,8 sc/ha.

Assim como a produtividade, a área de cultivo da oleaginosa subiu de 33,71 milhões de hectares de abril para os atuais 33,85 milhões de hectares.

Comparativamente ao ano passado, houve uma elevação de 1,8%, ou 600,6 mil hectares na dimensão acumulada das lavouras de soja brasileiras.

Inserto nesse panorama, a produção foi revisada positivamente em 2,85 milhões de toneladas entre os dois últimos meses de levantamento, de modo a totalizar 113,01 milhões de toneladas de soja.

Os incrementos mencionados se deram em razão dos preços extremamente remuneradores, vigentes no início da temporada 2016/2017, e das favoráveis condições climáticas, que foram perenes no decorrer de todo o calendário de cultivo, até mesmo sobre as lavouras semeadas precocemente.

Diante da expressiva desvalorização do dólar e das bruscas quedas dos preços dos contratos futuros da soja negociados na bolsa norte-americana, os preços da oleaginosa no mercado spot brasileiro não poderiam rumar para outro lugar senão para baixo.

Com a interrupção da ascensão dos preços, que revitalizava a dinâmica de comercialização nos últimos dias, o mercado voltou a perder liquidez e, nessa sexta-feira, raros negócios foram reportados. Assim, a composição do cenário diário remeteu a do mês de abril, correspondente a completa retração compradora.

Como esperado, a corroboração de uma safra recorde pelo USDA, através do seu primeiro reporte mensal de oferta e demanda, acrescentou um viés de baixa inescapável e que deve perdura, ou, até mesmo, se acentuar, nos próximos levantamentos da instituição.

Cabe mencionar que a demanda local está bastante aquecida, sobretudo na indústria de processamento, e que muitas tradings não conseguiram adquirir a totalidade do grão necessário para cobrir os seus contratos de exportação. Dessa maneira, diante da incapacidade de cobertura de uma eventual escassez de oferta interna com a soja dos EUA, os preços podem ser alçados, primeiramente, no âmbito interno.


Motivação - Realmente?


Você realmente deseja ter sucesso ou deseja simplesmente os seus frutos? Para conquistar os frutos do sucesso, você precisa dedicar-se inteiramente ao processo de alcançá-los.

O sucesso é indivisível. Seus frutos, que qualquer pessoa aceitaria com alegria, não podem ser separados do esforço - e é essa parte que a maioria das pessoas quer evitar. Ser um sucesso significa dedicar-se ao processo inteiro.

Isso significa estabelecer objetivos, fazer os planos, esforçar-se e trabalhar com persistência, superando os desafios que surgirem até que os resultados desejados transformem-se em realizada.

Sucesso está disponível para qualquer um que esteja disposto a aceita-lo de forma completa, inteira. Metade é esforço, metade é tesouro. O valor de cada sucesso é igual ao esforço que você coloca nele. Você realmente quer o sucesso, com tudo que isso envolve? Deseje-o por inteiro, com todas suas partes, e ele será seu.


Humor

Raciocínio Rápido:

Pra testar um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais no salário dele. Passam os dias e o funcionário não relata nada.

Chega no outro mês, o dono faz o inverso: manda tira 500 reais, No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:

* Doutor, acho que houve engano e me tiraram 500 reais do salário!

* É? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 reais a mais e você não falou nada!

* É que um erro eu tolero, mas DOIS, eu acho um absurdo!!!!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

 Boas informações produzem bons negócios












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.