noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

A média de vendas dos últimos 30 dias é, aproximadamente, 600 mil toneladas inferior à média anual. A queda das exportações, diante dessa comparação, remete ao pico da comercialização no Brasil e aos elevados preços sendo praticados no mercado dos EUA.

Publicada em 17/07/17 às 09:47h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN
Cooperativa Agrícola Tupanciretã Ltda  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

O relatório semanal de exportações da soja, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relativo a semana do dia 06 de julho de 2017, registrou resultados que ficaram dentro das expectativas dos agentes do mercado, compreendidas entre 200 mil e 400 mil toneladas de soja para semana em questão.

Conforme os dados apurados pelo órgão governamental norte-americano, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores norte-americanos, 228,041 mil de toneladas de soja, elevando o total já comprometido desta temporada para 59,95 milhões de toneladas, 16,1% superior aos 51,66 milhões de toneladas negociadas no mesmo período da temporada.

Após a China ter registrado cancelamentos em 2 das últimas cinco semanas, o país voltou a ter número de aquisições significativo. O país adquiriu 66,23 mil toneladas junto aos EUA, 18% das exportações da semana. No ano, a China já obteve 36,02 milhões de toneladas de soja dos EUA, volume ainda 30,8% superior ao total vendido para o exterior no mesmo período da safra 2015/2016.

A China, maior importador do grão dos EUA, comprou mais 67,07 mil toneladas, o correspondente a 29% das exportações da semana. Assim, o volume contratado na atual janela de comercialização supera em 29,7% o total adquirido no mesmo período do ano anterior.

A média de vendas dos últimos 30 dias é, aproximadamente, 600 mil toneladas inferior à média anual. A queda das exportações, diante dessa comparação, remete ao pico da comercialização no Brasil e aos elevados preços sendo praticados no mercado dos EUA.

Segundo o boletim semanal da Bolsa de Buenos Aires (BCBA), a colheita está, praticamente, finalizada, restando apenas os lotes que foram afetados pelos excessos hídricos de meados de junho, concentrados no sul das províncias de Córdoba, La Pampa e Buenos Aires.

Parte da área remanescente, a qual é projetada em 180 mil hectares pela instituição, passará a ser considerada como perdida, caso as precipitações se mantenham, pois, a produtividade foi severamente comprometida. A qualidade dos grãos, do mesmo modo, também foi prejudicada pela demora para chegada da colheita.

Na última semana, findada dia 13 de julho, a colheita avançou lentamente até chegar a 99% da área de cultivo esperada para o país, registrando, apenas, 0,1 ponto percentual de progresso. A principal dificuldade apontada para um rápido progresso dos trabalhos foi a de mover a colheitadeiras sobre o solo encharcado ou, até mesmo, inundado.

Até o momento, já adentraram o mercado 57,1 milhões de toneladas de soja, com a produtividade média nacional atingindo 53,30 sc/ha. Os rendimentos, por enquanto, se mantiveram estáticos, no mesmo número estimado pela BCBA há 4 semanas.

No entanto, caso, de fato, os lotes que ainda não receberam a colheita forem considerados perdidos, o rendimento médio deverá cair para 53,15 sc/ha.

Nesse contexto, a entidade argentina estima que a produção chegue a 57,5 milhões de toneladas de soja, de modo a concretizar a previsão de aumento de 2,7%, comparativamente a produção da temporada passada, mesmo com redução inter anual de área plantada, correspondente a -4,5%.



Motivação - Além dos seus limites

A maioria de nós tem o mau hábito de olhar para o mundo através da perspectiva limitada dos nossos próprios interesses. Certamente é importante cuidar dos nossos próprios interesses. Mas vivemos num mundo grande, cheio de pessoas.

Você pode beneficiar-se imensamente se conseguir expandir seus horizontes, fortalecendo sua própria perspectiva com as diversas perspectivas dos outros. Olhe para as situações nas quais você se encontra não apenas do seu ponto de vista, mas também através dos olhos das pessoas com as quais está interagindo.

Para cada pessoa que entra em contato com você, faça-se esta pergunta: o que posso fazer para oferecer algo de valor real para esta pessoa? A resposta a essa pergunta abrirá seus olhos para um novo mundo antes escondido, cheio de possibilidade e oportunidades.

No final, ir além dos seus interesses limitados acaba sendo a melhor estratégia para realizar esses mesmos interesses. Cada pessoa com a qual você tem contato representa uma oportunidade real de criar valor e, ao criar valor para as outras pessoas, você acaba valorizando sua própria vida.




Humor

O pai compra um robô detector de mentiras que dá tapas nas pessoas quando mentem. Decide testá-lo no jantar.

Filho, onde esteve hoje? Na escola, Pai. O robô dá um tapa no filho. Ok, vi um DVD na casa do Zé! Que DVD? Toy Story. O Robô dá outro tapa no filho. Ok, era pornô. - choraminga o filho. O quê? Quando tinha a sua idade nem, sabia o que era filme Pornô! O Robô dá um tapa no Pai. A mãe ri - ahahahahahaa! Ele é mesmo teu filho. O robô dá um tapa na mãe! Silencio total.......



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.