noticias854 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

Publicada em 21/08/17 às 09:22h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO SEMANAL AGROPAN
 (Foto: Volfe Gobbato)

A União Europeia, recentemente, postergou a decisão a respeito da aceitação da contestação realizada pela Argentina, através da Organização Mundial do Comércio, sobre as tarifas antidumping impostas para união econômica a importação de biodiesel argentino.

Em novembro de 2013, a UE impôs taxas de 8.8% a 20,5% sobre o derivado advindo da Indonésia e entre 22% e 25,7% sobre o derivado argentino, em ambos os casos, aplicáveis por até 5 anos.

Diante do imbróglio criado pela UE, a Argentina apelou à OMC, em outubro de 2016. O maior exportador de biodiesel do mundo acusou a UE de protecionismo, afirmando que as medidas restritivas a importação, tomadas pela união econômica, custam ao país, aproximadamente, US$ 1,6 bilhão em vendas por ano.

A UE, por sua vez, justifica a imposição das taxas de importação, por meio do argumento de que a imposição das denominadas "retenciones" sobre a soja em grão pela Argentina permitem que o país usufrua da vantagem de exportar o biodiesel a preços significativamente mais baixos do que os seus concorrentes.

A Comissão Europeia que trata do caso, diante da vitória argentina na OMC, propôs reduzir as taxas de importação, mas a maioria dos representantes decidiram adiar o voto para próxima reunião, a ser realizada dia 7 de setembro.

No caso da Indonésia, que utiliza óleo de palma para produzir biodiesel, a apreciação da Comissão está pendente.

Diferentemente da Argentina, na Indonésia não há taxas de exportação sobre as matérias-primas, sejam elas soja ou óleo de palma, o que torna o estabelecimento de taxas de importação pela UE sobre os seus produtos distorcida.

Com o cenário interno mais estável, após o anúncio do aumento da meta fiscal e dos esforços das casas legislativas concentrados na cada vez mais urgente reforma política, as principais variáveis que influenciaram o mercado de câmbio nesta sexta-feira vieram do exterior.

Embora tenha demonstrado resistência, nos instantes finais da primeira parte da sessão, a divisa norte-americana ampliou perdas durante a tarde, conforme o imbróglio político nos EUA se agravava e o dólar subia. Neste contexto, o dólar comercial encerrou as atividades do dia cotado a US$ 3,1459, com desvalorização de 1,02%.

O escrutínio público a administração de Donald Trump aumentou nos últimos dias. A interpretação predominante é a de que, além de Trump não conseguir permear o Congresso para aprovação da política de desonerações do setor produtivo e do sistema público de saúde substituto do Obamacare, as recentes e hesitantes declarações sobre as manifestações em Virginia demoliram sua popularidade.

Diante dos fatos expostos, Donald Trump demitiu seu estrategista chefe, Steve Bannon, fato que tem a capacidade de elevar o risco de mercado associado ao país, uma vez que a orientação das políticas propostas pelo novo governo, bem como o próprio comportamento do presidente acerca de temas polêmicos, pode mudar.

A disparada do preço petróleo foi outro fator que colaborou para depreciação do dólar. Além da queda dos estoques do óleo mineral nos EUA, o incêndio na refinaria Royal Dutch Shell e boatos de que uma grande refinaria norte-americana interromperia suas operações reforçaram a percepção de diminuição da oferta e aumento dos preços.

Motivação

Não pense "e se".

Passar o tempo imaginado o que teria acontecido se você tivesse feito uma pequena mudança ou tivesse tomado uma decisão ligeiramente diferente na vida é uma atitude que certamente criará infelicidade. Pense em como pode melhorar no futuro, mas não descarte o presente pensando em como poderia ter mudado o passado. O passado serve para nos ensinar, o futuro deve ser planejado. Viva plenamente o presente.

Podemos relacionar nossa posição atual com todas as decisões que já tomamos na vida. O lugar em que você se sentava no jardim-de-infância influenciou a escolha de seus amigos, a qual pode ter influenciado seus interesses, que influenciaram seu desempenho na escola, e daí em diante.

Podemos especular sobre essas coisas eternamente, mas isso não nos levaria a lugar algum. Se você entrar na rua errada em algum ponto do caminho, a solução não é estacionar e ficar se perguntando por que ou como entrou ali. O importante é pensar no que fazer para ir de onde está para onde quer estar.

O mesmo se aplica à sua vida. Não adianta ficar remoendo a decepção, nem se acusando por ter chegado até onde está. Pense naquilo que precisa fazer para chegar aonde quer.

Pesquisas feitas com atletas que perderam disputas finais nas Olimpíadas revelaram que aqueles que gastam menos tempo pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes são os mais satisfeitos com sua experiência.

Humor

À volta ao Inferno

Um sujeito muito ruim e sacana morre e vai direto para inferno. E, durante os quinze dias que se seguem, é submetido ao regime infernal clássico. Mas, no décimo sexto dia é expulso do inferno e enviado para paraíso. Durante quinze dias, ele experimenta o regime paradisíaco e adora a sorte que teve. Até que, no décimo sexto dia após sua chegada ao paraíso enviam-no de volta para inferno. Ele não entende mais nada e pede a São Pedro Uma explicação:- Ei, São Pedro, vocês me tiraram do inferno e agora querem me mandar de volta? Que história é essa?

- É que sua família, após a sua morte, deu um cheque polpudo para a igreja de seu bairro.

Então achamos que resgatou um pouco de seus pecados.

- Então por que é que estão me mandando para inferno de novo?

- Porque o cheque não tinha fundos!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.



Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.