noticias693 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Publicada em 11/09/17 às 09:57h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

As condições climáticas sobre o Meio-Oeste estadunidense, segundo as previsões da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), deverão ser, majoritariamente, de temperaturas altas e seca até o próximo domingo. Chuvas só são esperadas para segunda-feira, podendo durar até a quarta-feira, a depender da intensidade do furacão Irma.

A expectativa é a de que a umidade do solo varie entre 12,5 mm e 45 mm no sul dos EUA e atinja mais de 50 mm no estado do Kentucky. Chuvas que abranjam toda a área de plantio e milho e de soja devem chegar somente na quinta-feira.

As previsões para as temperaturas apontam para média de 19 °C, até a metade da próxima semana. No sudeste do Cinturão do Milho, as temperaturas deverão chegar a 24 °C. a mínimas, relativas ao período matutino, são previstas para ocorrerem no sudeste e nordeste do Meio-Oeste, atingindo as marcas de, respectivamente, 7,5 °C e 12,5 °C.

No Delta do Mississippi, as previsões para o clima apontam para baixa umidade. Chuvas devem chegar, somente, s parte norte da região, no final das segunda-feira e durar até a quarta-feira, rambém em decorrência do furacão Irma.

O solo deverá apresentar umidade oscilando entre 2,5 mm e 20 mm, a despeito de chuvas fortes serem esperadas para quinta-feira. As temperaturas no Delta devem tocar a máxima dos 32°C e mínima de 22 °C.




Dólar volta a se desvalorizar


A divisa norte-americana voltou a arrefecer diante do real nesta sexta-feira. As variáveis internas de precificação do dólar pouco mudaram em relação as dos dias que antecederam o feriado, enquanto, no exterior, pesou a redução das expectativas do mercado por mais uma elevação da taxa básica de juros dos EUA ainda neste ano, em virtude do lento aumento da pressão inflacionária do país.

Num dia de baixa liquidez, em razão do feriado nacional, a taxa de câmbio operou dentro dos R$ 3,09 por quase toda a sessão. Na menor banda de oscilação desde março deste ano, o desempenho da moeda estadunidense ante o real parece sugerir parcial desvinculação dos denominados "novos fatos políticos" da economia. Nesse contexto de linearidade, o dólar comercial foi cotado a R$ 3,0945, com desvalorização de 0,245%.

Os recentes áudios da conversa entre Joesley Batista e Ricardo Saud, em que afirmam ter manipulado o conteúdo das delações à Procuradoria Geral da União para obterem maiores benefícios, colocou em dúvida a legalidade do acordo inicial. Assim, na avaliação do mercado, cresce as chances de que o presidente Michel Temer, mais uma vez, consiga reunir os votos necessários para barrar a denúncia na Câmara e, por conseguinte, consiga, também, concluir o seu mandato.

A onze dias do novo encontro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), o índice CMEWatch, que estima a probabilidade de alteração da taxa básica de juros dos EUA, aponta chances de 95,9% de que a taxa permaneça entre 1% e 1,25%. Com isso, a tendência é a de que haja saída de capital especulativo de curto prazo dos EUA.






Semana Farroupilha - FAÇANHAS FARROUPILHAS!





Será na quarta feira 13 a abertura da semana farroupilha, onde tradicionalmente lembramos os farroupilhas e suas façanhas. Acredito que por serem tantas que encontramos na letra do Hino do Rio Grande do Sul a frase "Sirvam nossas façanhas, de modelo, a toda a terra, de modelo a toda terra".

As façanhas nada mais são que atos heroicos realizados em nome de uma luta, uma causa, um ideal! Atos que arrepiam, orgulham e nos libertam.

Os nossos heróis farroupilhas muitos façanhas realizaram em nome da liberdade, da justiça, da luta, pelo que achavam correto: Bento Gonçalves, Guisepe Garibaldi, Vicente da Fontoura, General Neto, Teixeira Nunes e seus Lanceiros Negros, entre tantos outros nomes ilustres de nossa história.

Não deixamos de lado as heroínas desta historia como Anita Garibaldi, Manuela, Dona Caetana, belas representantes das mulheres gaúchas e tão bem retratadas na minissérie "A casa das Sete Mulheres". Se lembrarmos ainda de tempos mais remotos podemos citar Ana Terra, Bibiana Terra Cambará que iniciaram, junto com suas famílias, a saga da colonização do Rio Grande, tão bem retratada na obra de Érico Veríssimo "O Tempo e o Vento", isso sim uma façanha e tanto.

Não esquecemos também a façanha de índios e negros que ajudaram a construir esse estado e que hoje estão presentes em nossa cultura e em nossas mesas com seu legado de cantigas, chás, danças, costumes e comidas.

E assim foram passando-se os anos e nossa historia fui sendo composta por heróis célebres ou anônimos, mas que nunca se esqueceram do orgulho e amor por sua terra.

Assim foi com Teixeirinha que nas noites frias embalava o sono da gauchada com seu programa no rádio. Ou então com sua Linda Meri Terezinha nas apresentações pelos rincões afora. Eu, quando adolescente, assistia muitas apresentações deles em circos, pois meu pai adorava circo, e se o Teixeirinha vinha, então era programa imperdível.

Foi e é assim também com Grêmio e Inter, que levaram o nome do nosso Estado além de nosso pago como campeões do Brasil, da América e do Mundo!

Assim é com todo o povo gaúcho que trabalha e que luta diariamente para que nosso Estado cresça, floresça e dê maravilhosos frutos. Aqueles que dizem que somos bairristas o dizem por que nunca vieram ao Rio Grande e provaram de nossa hospitalidade campeira, o bom chimarrão, o churrasco amigo e, sobretudo o amor que há em nossos corações.

Honramos nossos heróis e sigamos na luta para que nosso chão amado todos tenham trabalho, todos tenham pão, todos possam ter o seu pedaço de chão, lutemos pela justiça social, pela exterminação da corrupção política, pela valorização da educação essa seria com certeza, nossa maior façanha.

Viva o 20 de setembro! Que o Rio Grande possa ser de verdade uma terra onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!


Humor - Reações do álcool






Na aula de química o professor pergunta: - Quais as principais reações do álcool?

O aluno responde: - Chorar pela ex, achar que está rico, ficar valente e pegar mulher feia...

Professor: - Tirou 10!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.



Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.