noticias908 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Audiência pública recebe representante da RUMO em Tupanciretã

Debate foi produtivo, e trouxe novos rumos para o futuro da causa

Publicada em 29/09/17 às 00:13h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Audiência pública recebe representante da RUMO em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Audiência pública recebe representante da RUMO em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Audiência pública recebe representante da RUMO em Tupanciretã

Link da Notícia:

Audiência pública recebe representante da RUMO em Tupanciretã
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Na noite desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, recebeu audiência pública, para tratar da ação movida pela empresa RUMO, na 1° Vara Federal de Cruz Alta. Muitas famílias estão sendo citadas e outras já assinaram acordo, prevendo a retirada em até 90 dias, prazo que está se esgotando para algumas.

Entre os presentes, o deputado Estadual Edu Oliveira - PSD, que tem tratado dos temas que envolvem a malha ferroviária,  sob concessão do Estado. O deputado, não prometeu a solução imediata, mas está levantando informações para organizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa e assim, trazer para a discussão, representantes do DNIT e da ANTT, órgãos, que estariam pressionando a RUMO, para uma solução definitiva.

 




Miguel Evangelista representante da RUMO, fez uma breve introdução, e colocou a posição da multinacional, que segundo ele, pode sofrer sanções que vão de multa, até o rompimento da concessão, por parte do governo. 

Outro ponto que chamou atenção do público, foi a condição para a faixa de domínio, que pode mudar de acordo com a região e está balizada, em outros parâmetros, que em breve serão identificados e divulgados pelo Jornal Manchete Digital, através de contato com a RUMO, o representante, não falou com a imprensa. 

 O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza- PP, citou que alguns casos dependem de mais tempo para serem analisados, Carlos Augusto, falou que uma rua, será extinta, sendo solicitado a retirada da iluminação pública e enfatizou, solicitando a criação de uma força tarefa, com urgência. 






ÚLTIMAS  NOTÍCIAS 


Chuvarada no sábado, e temperaturas amenas 
Postado em 27/09/17

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Tupanciretã participa de evento da AM Centro que recepciona autoridade coreanaPostado em 27/09/17 Durante o dia 22 de setembro, em Santa Maria, o Prefeito Municipal participou de atividades realizadas para recepção do Presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil - Coréia, o coreano Dr. Hong Soon Kang, que veio em missão d[...]

Veja mais


Tupanciretã participa de evento da AM Centro que recepciona autoridade coreana
Postado em 27/09/17

Durante o dia 22 de setembro, em Santa Maria, o Prefeito Municipal participou de atividades realizadas para recepção do Presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil - Coréia, o coreano Dr. Hong Soon Kang, que veio em missão de fortalecimento das relações comerciais, e para ver a apresentação do potencial dos municípios que compõem a Associa[...]

Veja mais


Foragido de Júlio de Castilhos é recapturado após assalto em Jóia; preso portava um fuzil
Postado em 27/09/17

Policiais militares do município de Jóia recapturaram um foragido do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. A recaptura aconteceu no início da manhã desta terça-feira (27), na localidade de Santa Tecla, no interior do município, após ocorrência de assalto em propriedade rural. O preso foi identificado como sendo Wellington Machado dos Santos. Com [...]

Veja mais














Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.