noticias7 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

A volta à normalidade das compras chinesas, provocada pelos atrasos nas exportações e consequente queda da qualidade do grão, diz muito a respeito da queda do ritmo das vendas norte-americanas.

Publicada em 09/10/17 às 10:52h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A União Europeia, finalmente, acatou as deliberações da Organização Mundial de Comércio (OMC) e reduziu as tarifas antidumping impostas sobre o biodiesel argentino desde 2013.



Após o vizinho sul-americano ter aberto disputa junto à organização, a OMC avaliou a medida protecionista da UE como contrária aos fundamentos do livre comércio, dada a magnitude das taxas impostas, as quais, praticamente, impediam a entrada de qualquer contingente do derivado argentino no velho continente. Até 2013, quando as taxas antidumping se materializaram, a Argentina exportava, aproximadamente, 1,8 milhões de toneladas de biodiesel a União Europeia, com cerca de metade disso destinada a Espanha.

A decisão foi comemorada pelas indústrias da Argentina, que devem retornar ao grande mercado europeu imediatamente. A vitória do país também aumentou as expectativas relacionadas a uma possível revisão da recente imposição de taxas antidumping pelos EUA. Tema acerca do qual já há tratativas entre os países.

A reabertura do mercado europeu era mais do que esperada, visto que os EUA, em meados de outubro, aprovaram a imposição de uma taxa temporária de 64% sobre as importações do derivado da oleaginosa.

Os representantes europeus, através do Comitê de Defesa Comercial, aprovaram a redução da taxa sobre as importações de biodiesel, que antes era de 24,8%, para o intervalo que vai de 4,5% a 10%, dependendo da quantidade do derivado da oleaginosa a ser importada.

O relatório semanal de exportações da soja safra 2017/18, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relativo a semana do dia 28 de setembro de 2017, a despeito de conter novas vendas menores do que as da semana passada, ainda apresentou resultados dentro das expectativas dos agentes do mercado, compreendidas entre 1 milhão e 1,3 milhão de toneladas.

Conforme os dados apurados pelo órgão governamental, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores norte-americanos, 1,01 milhão de toneladas de soja, elevando o total já comprometido desta temporada para 23,33 milhões de toneladas, resultado, mesmo assim, 17,5% inferior às 28,3 milhões de toneladas negociadas no mesmo período da temporada anterior.

A volta à normalidade das compras chinesas, provocada pelos atrasos nas exportações e consequente queda da qualidade do grão, diz muito a respeito da queda do ritmo das vendas norte-americanas. Na semana mencionada, a China adquiriu 608,93 mil toneladas de soja, volume correspondente a 60% das exportações da semana. No ano, foram adquiridas 10,6 milhões de toneladas pela gigante asiática, resultado 15,5% inferior ao das vendas realizadas no mesmo período da temporada passada.

As importações chinesas dos EUA podem ser postergadas por, no mínimo, duas semanas, em virtude da dificuldade dos ofertantes em encontrar soja de qualidade, uma vez que significativa parte dos grãos que estão sendo disponibilizados para comercialização vieram de lavouras atingidas pelos furacões Harvey e Irma. Há tentativas no sentido de reduzir as exigências de qualidade dos importadores, no entanto, eles não concordam com proposta.

Motivação - Um passo extra



Sempre que você tiver vontade de relaxar um pouco e não dar tudo o que pode, faça um favor a si mesmo: trabalhe um pouco mais. Se errar, que seja para mais, e não para menos. Na dúvida, vá além, não faça um pouco a menos.

Dê um posso extra, um telefonema a mais. Escreve uma página a mais. Visite mais um cliente. Trabalhe alguns minutos a mais. Corra um pouco mais rápido. Cuide de mais alguns detalhes.

Faça um grande trabalho, realizando um pouquinho a mais. Esse "pouquinho a mais" vai se somando e, no fim, fará uma grande diferença. É um esforço pequeno, mas que traz grandes resultados.

Crie valor para seu trabalho e vida simplesmente esforçando-se um pouquinho a mais. Com o passar do tempo, todos esses pequenos esforços se somarão, trazendo recompensas.

Em vez de colocar seu foco em como resolver as coisas com o mínimo de esforço, direcione sua atenção para o quanto você pode conquistar. Dê um passo extra. Construa em cima de tudo o que você já fez e os resultados serão magníficos.

Humor




- Mãe, o que temos para comer?

- Nada, meu Filho!

- E por que não compramos?

- Estamos sem dinheiro.

- Por que não comemos o papagaio com arroz?

- Porque estamos sem arroz meu filho!

- E papagaio ao forno?

- Não tem gás!

- Por que não o colocamos no grelhador elétrico?

- Cortaram a luz, guri!

Aliviado, o papagaio grita:

-Eita, governo Bom!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.