noticias645 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO AGROPAN

Comentário, motivação e humor.

Publicada em 03/12/17 às 18:59h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO AGROPAN
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Comentário

A taxa de câmbio voltou a arrefecer em relação ao real e as divisas mais líquidas do mundo nesta sexta-feira. A despeito do cenário político doméstico estar permeado pelo pessimismo, fato que conspira a favor da apreciação da divisa norte-americana, a iminência de um escândalo nos EUA e alguns dados negativos sobre a economia do país foram suficientes para se sobreporem.

A volatilidade do dólar foi menor do que a da véspera, muito embora tenha ocupado os dois lados do plano. Desde os primeiros instantes da sessão, a divisa assumiu perene trajetória de queda.


]Diante do anúncio da volta das intervenções cambiais do Banco Central (BC), o resultado não poderia ser muito diferente, dado o efeito psicológico que exerce sobre os investidores. Neste contexto, o dólar comercial foi cotado a R$ 3,2567 na venda, com depreciação de 0,45%.


Internamente, as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esfriaram o ânimo do mercado relacionado as chances de célere aprovação da reforma da Previdência no Congresso. O político afirmou que não enviará para a apreciação dos seus pares enquanto não se vislumbrar o apoio de 308 parlamentares.


Nos EUA, ao passo que os republicanos angariaram surpreendente apoio para a aprovação da reforma tributária, que promete reduzir a carga de tributos, principalmente, sobre o lucro dos empresários do país; as notícias que deram conta de uma acusação de Matt Flynn, ex-conselheiro de Donald Trump, a respeito de uma possível instrução do presidente em favor do estabelecimento de contato com os russos, durante o período eleitoral, enfraqueceram o dólar mundialmente.

De acordo com o boletim semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA) referente a semana encerrada no dia 29 de novembro, as chuvas que caíram no último dia do período levaram grande alívio aos produtores argentinos em pleno desenvolvimento dos trabalhos.

Mesmo naquelas regiões que não apresentaram déficit hídrico as precipitações possibilitaram o rápido avanço dos trabalhos nas regiões mais centrais da área agrícola do país.

O índice pluviométrico do período, por sua vez, sugeriu a classificação de chuvas entre moderadas e abundantes, desobstruindo as atividades que ainda estavam pendentes nos lotes de primeira semeadura e garantindo boas condições para semeadura dos lotes de plantio tardio.

No período supracitado, os maiores progressos foram concentrados na província de Córdoba, sul de Santa Fé, Entre Rios e algumas partes der Buenos Aires. Com as novas precipitações, a oferta hídrica da região melhorou e, segundo o órgão, é provável que o ritmo de plantio seja maior.

Paralelamente, as chuvas também se revelaram oportunas à reposição de umidade dos lotes semeados que ultrapassam as primeiras etapas do desenvolvimento vegetativo, mantendo boas condições, mas com reservas hídricas escassas.

A BCBA manteve a estimativa de área de cultivo em 18,1 milhões de hectares, 1,1 milhão de hectares a menos do que o observado no ano passado. Até o momento, a semeadura avançou 42,5 pontos percentuais, sendo concluída sobre 7,69 milhões de hectares.



Motivação


Dê o seu Melhor... Alguém irá Notar!




Há funcionários que por acharem que ganham mal, trabalham mal. Mas há outros que mesmo ganhando pouco fazem muito e fazem bem feito. Não pelo salário que ganham, mas pelo prazer e porque querem crescer. Para esses sempre aparecem às oportunidades, pois sempre alguém estará observando.

Esta história correu mundo: Numa noite tempestuosa, há muitos anos atrás, um senhor de certa idade e sua esposa entraram no saguão de um pequeno hotel em Filadélfia. O homem levou a esposa até uma poltrona, e depois se dirigiu à recepção. Por favor, vocês teriam um lugar para nós?

Ele disse: "Todos os grandes hotéis da cidade estão cheios". O funcionário explicou que, como se realizavam três convenções na cidade, não havia nenhum quarto disponível em nenhum lugar. Todos os nossos quartos também estão cheios - disse ele.

Todavia, não posso deixar um casal simpático como vocês sair na chuva a uma da manhã. Estariam dispostos a dormir no meu quarto? O homem replicou que não gostaria de privá-lo de seu quarto, mas o recepcionista insistiu: Não se preocupe, eu me viro.

Na manhã seguinte, ao pagar a conta, o senhor disse ao rapaz: Você é o tipo de pessoa que deveria gerenciar o melhor hotel do país. Talvez um dia eu construa um para você. O rapaz olhou para o casal, e sorriu. Os três acabaram rindo muito.

Dois anos se passaram, e o rapaz já se esquecera do fato, quando recebeu uma carta daquele senhor. Nela ele relembrava a noite de tempestade, e incluía uma passagem de ida e volta à Nova Iorque.

Quando o rapaz chegou à Nova Iorque, o homem levou-o à esquina da Quinta Avenida com a Rua Trinta e Quatro, e apontou para um enorme prédio, um verdadeiro palácio de pedras avermelhadas com torres e vigias, como um castelo de fadas.

Esse é o hotel que acabei de construir para você tomar conta. - O senhor deve estar brincando - falou o jovem, sem saber se devia ou não acreditar nas palavras do homem. - Não estou brincando - respondeu o homem com um sorriso travesso. O jovem lhe perguntou: - Afinal de contas, quem é o senhor?

Meu nome é William Waldorf Astor. Estamos dando ao hotel o nome de Waldorf Astoria, e você vai ser seu primeiro gerente.

O nome do rapaz era George Boldt, e essa é a história de como ele saiu de um pequeno e medíocre hotel em Filadélfia, para tornar-se gerente do que era então o hotel mais chique e elegante do mundo.

Waldorf Astor sabia que a bondade demonstrada por ele fora espontânea, sem pensar em tirar qualquer proveito dela.

O recepcionista - que certamente recebia apenas um modesto salário - ajudara um estranho por perceber sua real necessidade. Estava cedendo seu quarto ao homem mais rico dos Estados Unidos.

Com o seu gesto e sua atitude ele ganha não apenas um cargo de alto valor financeiro como a amizade de um dos homens mais influentes nos Estados Unidos na época. Lembrei-me da frase do Mestre: "Fazei o bem e não olhai a quem".

Se você fosse o recepcionista desse hotel, como teria atendido este homem? Reflita comigo, de mil funcionários quantos fariam como ele fez?

Pense nisso, dê o seu melhor, não importa qual trabalho você faz.

Alguém com certeza irá notar.



Humor





Na aula de química o professor pergunta:

- Quais as principais reação do álcool?

O aluno responde:

- Chorar pela ex., achar que é rico, ficar valente e pegar mulher feia...

Professor:

- Tirou 10!.



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios



Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.