noticias254 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Boas informações produzem bons negócios.

Publicada em 11/12/17 às 11:39h

Volfe Umberto Gobbato.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Informativo  


Os principais derivativos da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago (CBOT/CME) tiveram ajuste negativo em virtude da correção dos contratos em função da forte ascensão do dólar no mercado de câmbio internacional. Desse modo, mesmo que as vendas externas dos EUA tenham sido robustas, não tiveram força suficiente para ampliar os ganhos da commodity 

Com o alívio conferido pelas recentes chuvas sobre o centro-norte da região agrícola da Argentina, os fundos encontraram mais uma justificativa para liquidarem posições e auferirem os lucros acumulados no decorrer das últimas semanas.  

Os fundamentos do dia também foram por preenchidos por diversas variáveis altistas. Além das exportações da semana do dia 30 de novembro terem surpreendido positivamente o mercado, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou novas vendas de 268 mil toneladas de soja para China e de 129 mil para destinos não revelados.  

Em novembro, a China recebeu em seus portos 8,68 milhões de toneladas de soja, o que correspondeu a um crescimento superior a 48% em relação ao mês de outubro. Em 2017, as importações chinesas de soja atingiram um recorde histórico de 86 milhões de toneladas.  

O relatório semanal de exportações de soja safra 2017/18, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relativo a semana do dia 30 de novembro de 2017, registrou vendas externas de 2,01 milhões de toneladas.  

Comparativamente a mesma semana do ano anterior, o volume pactuado subiu 52 pontos percentuais, o que prova o extraordinário resultado do período. As expectativas do mercado para semana ficaram dentro do intervalo que ia de 1 milhão a 1,5 milhão de toneladas de soja, assim os resultados da semana ofereceram suporte aos preços.  

No ano, 36,34 milhões de toneladas foram comprometidas para exportação, aproximadamente, 60% do total estimado pelo USDA para a atual temporada. Mesmo assim, em relação ao ano passada, o volume pactuado com os demandantes externos é 15,7% menor.  

O volume médio das vendas semanais, transcorridas 13 semanas de comercialização, corresponde a 1,5 milhão de toneladas, enquanto que o volume médio do mesmo intervalo do ano anterior totalizou 1,47 milhão de toneladas. Assim, é possível afirmar que embora o ritmo das vendas esteja maior neste ano, as vendas antecipadas são a causa do volume total inferior ao da safra 2016/17.  

A China, maior importador da soja norte-americana, foi responsável pela aquisição de 64% de todo contingente vendido na semana, registrando um aumento de 80% em relação à semana anterior. Em termos absolutos, o gigante asiático comprou 1,11 milhão de toneladas. No ano, por sua vez, o volume já comprometido dos EUA com os importadores chineses chegou a 20,65 milhões de toneladas, resultado ainda 24,2% atrás do total comprometido no mesmo período do ano passado. 




Motivação 

                                                                        


                                                             O que é sucesso? 






Você já pensou o que significa sucesso para você? Para muitas pessoas, o sucesso nunca vai chegar, sabia? Isso acontece pelo simples fato de não definirmos o que ele representa em nossa vida. 

Portanto, a primeira coisa que você tem de fazer para ter sucesso é defini-lo. E defina agora mesmo, exatamente da forma como está pensando. E, a melhor parte da definição de sucesso é que ela nunca estará errada, afinal, sucesso, em resumo, é o que você diz que é e pronto. 

Não tenha vergonha de escrever que sucesso é ser rico, famoso, milionário, poder esbanjar dinheiro, pois isso também é sucesso. E, não se sinta constrangido, se, neste momento, sucesso para você significar apenas arranjar um emprego que lhe dê condições de manter suas necessidades, afinal, isso é sucesso também. 

O sucesso é sempre mutável. O que hoje pode representá-lo, amanhã já não serve mais. O que ontem desprezávamos como sinônimo de sucesso, hoje podem ser as coisas mais valiosas do mundo. 


Como uma casa, que você constrói e nota o quanto ela ficou como você queria, mas, com o passar dos anos, a gente sempre acha alguma coisa para mudar, assim é o sucesso, que também vai sendo construído e modificado, toda vez que já não estamos satisfeitos com os resultados. 

Muitos acreditam que a satisfação é sinônimo de sucesso. Na realidade, a insatisfação é que nos possibilita correr atrás daquilo que queremos, pois, por mais bem que as coisas estejam, sempre podem ficar melhores. Claro que isso não significa vivermos insatisfeitos com tudo. Quando falo da insatisfação como combustível para o sucesso, me refiro ao fato de não nos acovardarmos com o que precisa ser modificado. 

Sucesso é sempre um assunto delicado e pessoal. Como dica, todo início de ano, estabeleça algumas metas, como conseguir uma promoção, vender o dobro, produzir vinte por cento a mais, comprar ou trocar de carro, adquirir sua casa própria, viajar. Seja ousado ao criar essas metas, raramente alguém que é realista ao extremo consegue tirar os pés do chão, e, para atingirmos nossos objetivos, pelo menos, um pé a gente precisa tirar. 

Avalie constantemente seus resultados em relação ao que estabeleceu. Tenha obsesso por atingi-los e aprenda a lidar com as prováveis falhas, pois quanto mais sabemos lidar com elas, mais bem preparados estaremos para fazer certo na próxima tentativa. 

Lembre-se: para alcançar o sucesso que definiu, você precisa de metas, de objetivos. 




 Humor 




                                                          Moda em Lisboa 




Quando fui a Lisboa, reparei que as mulheres andavam com a mão em cima dos olhos, como se estivessem se protegendo do sol. 

Coisa mais estranha. Então, resolvi perguntar pra uma delas. 

-Escuta dona Joaquina... Por que é que as mulheres aqui de Lisboa estão todas andando com a mão em cima dos olhos? 

- Última moda? 

- Sim... No programa feminino da rádio de Lisboa falaram que este ano a última moda é sombra nos olhos! 





As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico. 














Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.