noticias5 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Exportações de soja devem atingir recorde em 2018

As exportações brasileiras de soja devem atingir um recorde de 73,0 milhões de toneladas no ano de 2018

Publicada em 23/07/18 às 11:48h

Volfe Umberto Gobbato / Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Exportações de soja devem atingir recorde em 2018   Compartilhar a noticia Exportações de soja devem atingir recorde em 2018   Compartilhar a noticia Exportações de soja devem atingir recorde em 2018

Link da Notícia:

Exportações de soja devem atingir recorde em 2018
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A IEG|FNP manteve sua projeção para área plantada na safra 2018/19 com soja em 36,5 milhões de hectares, um avanço de 3,8% frente a safra passada.

Apesar da euforia ter diminuído muito nos últimos meses em decorrência dos impactos dos fretes na composição dos custos totais (fertilizantes, pesticidas, paridade, etc.), as condições de rentabilidade seguem positivas aos produtores brasileiros.

Com a expansão da área de soja somada a produtividade histórica (últimos cinco anos), o Brasil poderá colher de 121,0 milhões de toneladas, um novo recorde histórico.

Se espera uma safra sob influência do fenômeno El Niño, que traz preocupações com as lavouras do MAPITOBA, mas o cenário é favorável as plantações situadas na região Centro-Sul do país.

As exportações brasileiras de soja devem atingir um recorde de 73,0 milhões de toneladas no ano de 2018 em função de elevados prêmios portuários e taxa cambial favorável. Embarques não deverão ser muito prejudicados pela greve dos caminhoneiros.


"Paralelamente, o esmagamento também deverá ser recorde devido ao grande foco na produção de biodiesel no Brasil." 


Paralelamente, o esmagamento também deverá ser recorde devido ao grande foco na produção de biodiesel no Brasil e ao maior fluxo dos embarques de farelo de soja ao mercado externo. O esmagamento deverá somar 43,6 milhões de toneladas em 2018.

Após a sequência de ajustes positivos dos últimos dias as cotações da oleaginosa voltaram a cair em território nacional. Os ajustes resultaram da derrocada do dólar em relação ao real e do recuo dos prêmios para exportação.

A incidência de novos negócios, que já é naturalmente contida às sextas-feiras, com a queda dos preços do mercado spot se tornou ainda menor. Apenas aquisições da mão para boca ocorreram em negócios de ocasião, abaixo dos níveis médios praticados.

Nos últimos dias, as indústrias buscaram completar os volumes em seus estoques, motivadas pela precaução a um possível prolongamento da janela de aquisições das tradings até o último trimestre. De acordo com informações dos nossos colaboradores, a probabilidade de que elas recorram a importações para manter o seu nível operacional é cada vez mais diminuta.

As compras FOB voltaram a se tornar mais rarefeitas com a estagnação da elevação dos prêmios portuários. Vê-se, portanto, que somente quando a demanda por soja da China é realizada, novos negócios são relatados pelos players.

*

Motivação 

 Sem remarcar


Não dá para remarcar o dia de hoje. Ele vai passar, não importa o que o que façamos. Mas, por alguma razão estranha, muitas vezes não consideramos que hoje seja bom o suficiente. Remarcamos para algum futuro qualquer nossas ações, nossas conquistas, nossa felicidade, toda nossa vida – só porque as condições não parecem ideais agora.

E mesmo assim, dias após dias, o entardecer nunca é remarcado. Ele chega de forma previsível e sempre na hora certa, não importa o que aconteça.

Aqueles que conquistam e encontram o sucesso não remarcam suas ações até que as condições estejam perfeitas. Pelo contrário – é através de suas ações que as pessoas vitoriosas criam as condições perfeitas.

O hoje está aqui, esteja você preparado ou não. Então use-o. A situação em que você se encontra provavelmente está longe de ser perfeita. Essa é mais uma razão para ir adiante com sua vida, seus planos, seus objetivos.

Antes de remarcar para “mais tarde”, considere que talvez esse futuro nunca chegue. Tudo que você tem é o agora. Trabalhe com isso apesar de todas as imperfeições e inconveniências. Faça o seu melhor. Sejam quais forem as condições adversas, elas certamente serão superadas quando você aproveitar ao máximo seus dias.

*

Humor


Dailymotion

O filho conta calmamente para a mãe:

– Mãe, hoje veio um ladrão aqui na nossa casa.

A mãe desesperada pergunta:

– Meu Deus! E o que ele levou?

O filho responde:

– Nada. Ele só veio pedir seu voto.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.