noticias487 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Caso a indicação seja de manutenção ou baixa, se espera que o dólar perca força e os EUA deixem de ser alvo prioritário do capital especulativo.

Publicada em

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Link da Notícia:

Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Com o mercado um pouco mais aliviado em relação a ventilação de uma recessão nos EUA, há grande expectativa em torno da próxima reunião deliberativa do Comitê Federal de Mercado (FOMC), máxima autoridade monetária norte-americana, na próxima quarta-feira (19). Embora seja consenso de que a taxa-alvo de juros do país passe de 2,25% a 2,50%, o mercado tentará mesmo antever as próximas decisões do órgão através do dos comentários dos seus integrantes. Caso a indicação seja de manutenção ou baixa, se espera que o dólar perca força e os EUA deixem de ser alvo prioritário do capital especulativo.

Além do FOMC, no cenário internacional continuará o monitoramento da negociação entre Theresa May, primeira ministra britânica, e a União Europeia para a realização da saída do Reino Unido da união econômica, bem como os novos capítulos da reaproximação comercial entre EUA e China. O êxito nas duas frentes, tende a aumentar o apetite dos investidores por ativos de risco dentre os quais a carteira brasileira se posiciona.

No mercado nacional, Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro deverão continuar prestando explicações quanto a movimentações financeiras suspeitas de assessores, que incluem um depósito na conta da futura primeira-dama, Michelle, enquanto tentam angariar apoio na Câmara, através da distribuição de cargos no segundo escalão do governo (secretarias ministeriais), para aprovação de reformar importantes ainda no primeiro semestre de 2019. A despender da percepção do bom trânsito ou não da base nas casas legislativas, a evasão de divisas e hesitação quanto a investimentos de longo prazo prevalecerão até o começo efetivo do novo governo.

Os preços da oleaginosa continuaram a cair em âmbito doméstico, mesmo que os referenciais tenham sido meramente nominais, uma vez que os players se dedicam mais aos preparativos para o encerramento do ano, seja na parte administrativo-comercial, seja nos próprios cuidados com as lavouras através das aplicações pré-colheita.

O recuo das cotações, portanto, seguiu a paridade com o mercado norte-americano. Os derivativos de Chicago continuaram a arrefecer e tal ajuste negativo se sobrepôs à forte elevação do dólar em relação ao real, a maior variação positiva do mês. Os prêmios ficaram neutros, daí a inevitabilidade de mais uma generalizada queda.

As posições do mercado futuro brasileiro foram as que mais sofreram com o aperto na paridade, pois não se tem um consenso quanto ao comportamento da demanda chinesa para vencimentos hoje mais longínquos. Se, por um lado, a iminente resolução do imbróglio com os EUA pressiona os prêmios, por outro, as compras até aqui frustrantes de volumes de grãos norte-americanos dá esperanças quanto a vendas maiores até o final do primeiro trimestre de 2019.

Nas lavouras, a recente melhora do clima fez diminuir as preocupações dos produtores com dessecação precoce do grão devido ao excesso de calor e escassez hídrica. Há regiões, no entanto, que ainda precisam receber chuvas para que o assunto de perda de potencial produtivo seja definitivamente afastado, como no Centro-Oeste, mas as previsões climáticas para a próxima semana são, para todo Brasil, benignas.

Motivação

Nós temos duas opções: o medo ou a maestria

Quando demonstramos raiva, timidez, insegurança, incerteza, nervosismo, o que realmente estamos sentindo é medo, tudo se resume a medo. Pode ser medo da humilhação, da rejeição, de falar em público, de se expor, de perder o amor de alguém, de ficar pobre, de envelhecer, de ficar doente...

O verdadeiro significado do medo é ilusão, ou seja, o medo não existe, a nossa mente cria uma fantasia. Por que algumas pessoas têm coragem de falar em público e outras não? Por que algumas têm medo de ficar pobres e outras não? Porque medo é ilusão.

E o que significa maestria? Significa excelência, certeza, convicção, coragem, segurança, bondade, compaixão, amor, respeito, integridade. A maestria emocional é aquela com a qual você não julga, não critica, não humilha ninguém e, se fizer isso, é porque realmente sente medo – e quem está bem emocionalmente não o sente, ou seja, está vivendo na maestria emocional.

Nós temos duas opções: o medo ou a maestria. Decida viver com maestria emocional, assuma o controle da sua vida. Para isso, você precisa saber e lembrar:

* Quem você é.

* Qual é o seu objetivo inspirador e quando irá realizá-lo.

* Qual é a sua pergunta primordial.

* Quem é a fonte do seu estado emocional.

* Que tipo de ser humano você tem de se tornar para realizar seu objetivo inspirador.

* O que realmente você tem de fazer sabendo que não pode falhar para realizar seu objetivo inspirador.

* Quais são suas prioridades daqui em diante, ou seja, seus cinco primeiros valores (a bússola, o GPS para chegar lá).

* Qual é a sua missão de vida.

* Qual é a sua regra.

Quer sentir-se bem? Use o triângulo da excelência:

1. Respire profundamente.

2. Fique reto (postura ereta).

3. Foque na solução, no positivo, na qualidade.

Depois de tudo isso, você faz parte de qual time: o da maestria ou o do medo?

Humor

O aluno chega na aula e diz à turma:

- O professor não vai poder aplicar a prova hoje!

Curioso, o professor pergunta:

- Por que não, Joãozinho?

- Por que você disse a prova serias realizada “faça chuva ou faça sol”!

- Sim, eu disse, e dai?

E o menino responde:

- E daí que está nevando lá fora!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.