noticias103 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Washington e Pequim podem resolver suas disputas comerciais na cúpula do G20

Publicada em 24/06/19 às 09:46h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Washington e Pequim podem resolver suas disputas comerciais na cúpula do G20  Compartilhar a noticia Washington e Pequim podem resolver suas disputas comerciais na cúpula do G20  Compartilhar a noticia Washington e Pequim podem resolver suas disputas comerciais na cúpula do G20

Link da Notícia:

Washington e Pequim podem resolver suas disputas comerciais na cúpula do G20
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
Dólar recua orientado por cenário externo Num dia de menor movimentação no mercado de câmbio doméstico, após o feriado de Corpus Christ, a precificação da relação real/dólar foi mais ditada por fatores externos e, seguindo a derrocada da moeda estadunidense ante a cesta das divisas mais líquidas do mundo, ampliou as perdas da taxa de câmbio. O dólar caiu, nesta sexta-feira, para suas mínimas em três meses no Dollar Index Spot, dando continuidade ao movimento de queda iniciado quando o Federal Reserve deu indícios de que começaria a baixar as taxas de juros no seu próximo encontro deliberativo. Enquanto isso, o iene subiu para sua máxima em cinco meses contra o dólar, propelido também pelas crescentes tensões entre o Irã e os Estados Unidos. 

O foco agora deve mudar para se Washington e Pequim podem resolver suas disputas comerciais na cúpula do G20 no Japão, na semana que vem. O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, devem se reunir no próximo final de semana, mas as expectativas de um rápido acordo são remotas. Em âmbito doméstico, houve poucas notícias que agitassem o mercado. Após a manutenção da taxa SELIC nos 6,5%, mesmo com o arrefecimento da atividade econômica, que já produz estimativas de crescimento do PIB inferiores a 1%, agentes começaram a relacionar a possibilidade de queda dos juros a aprovação da reforma da Previdência. A propósito, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já começa a articular a votação pela sua aprovação antes do recesso do Legislativo.

Comentários

Segundo o reporte da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), referente à semana encerrada no dia 19 de junho, as chuvas continuaram a cair sobre a área agrícola argentina e, por isso, os produtores tiveram que esperar para colocar as colheitadeiras de volta nas lavouras. O avanço no período foi de apenas 0,6 ponto percentual. Especialmente no norte do país, a consultoria afirma que ainda falta solo em boas condições (secas) para que os agricultores progridam. É esperado que, se o tempo se firmar na próxima semana, os trabalhos sejam dados como encerrados no Nordeste, Centro-Norte de Santa Fé, Centro e Sudeste de Buenos Aires. As estimativas da instituição apontam que só falta cerca de 150 mil hectares no norte e sul do país para receberem a colheita. Essas áreas se situam principalmente nas províncias de Chaco e Buenos Aires. Os trabalhos de colheita, dessa forma, alcançaram cerca de 99,1% da área agrícola da Argentina, que apresenta produtividade média de 56,16 sacas por hectare. A produção acumulada é de 55,6 milhões de toneladas, agora, que mais de 16,5 milhões de hectares receberam a colheita. O excelente número estimado para a produtividade até aqui permite a manutenção da projeção da BCBA para produção argentina de soja em 56 milhões de toneladas.

Motivação

Você sempre tem uma escolha

Lembre-se, ninguém nos obriga a fazer nada. Podemos escolher fazer qualquer coisa por considera-la importante o suficiente para justificar nossos esforços. Não se queixe das suas responsabilidades como se fossem um fardo inevitável. Pense nos efeitos positivos de qualquer uma de suas ações – as razões pelas quais você vai trabalhar, as razões pelas quais você cuida de sua casa, e assim por diante.

Quantas vezes você já se queixou, pensando: “por que eu tenho que fazer isso?” Quais são as coisas que você tem obrigação de fazer? A não ser que você esteja na prisão, você não tem que fazer nada. É você quem escolhe o que quer fazer.

Quer ver? Pense em alguma coisa que faz todo dia, como lavar roupa, levar crianças para a escola, ir trabalhar. Você pode se perguntar: “E eu tenho alguma escolha? De qualquer modo, a roupa tem que ser lavada, as crianças precisam ir para a escola, eu tenho que trabalhar”.

Sabe o que você pode escolher? Pode escolher fazer essas coisas como um fardo obrigatório, ou escolher faze-las porque trazem bem-estar conforto. Lavar roupa é uma escolha que você faz porque gosta de ter suas coisas limpas e cheirosas. Levar as crianças para a escola é uma forma de conviver com elas e dar-lhes amor. Seu trabalho é fonte de realização para você e de conforto para a família.

Então você pode escolher a forma de ver e sentir as coisas que faz. A rigor, ninguém força você a nada. É você quem escolhe, fazendo uma avaliação do que perde e ganha com a sua opção. Porque toda escolha implica um ganho e uma perda.

Entrevistas realizadas a respeito dos níveis de satisfação na vida revelaram que as pessoas que demonstraram um senso de independência, tomando decisões para si mesmas, depois de avaliarem perdas e ganhos, tinham chances três vezes maiores de se sentirem satisfeitas do que aquelas que não o faziam.

Dica

Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.


Humor

O avô passeava com o Joãozinho pela praça quando avistou a professora do menino:

- João, olha lá, a sua professora!

Vamos cumprimentá-la!

- Não vovô, vamos nos esconder dela! – respondeu o menino.

- Mas porque, meu amor?

- Porque na semana passada eu deixei de ir na aula para ir no seu enterro!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.