noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Publicada em 19/08/19 às 00:59h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Agropan   Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
As eleições primárias abalaram a economia da Argentina e desde o início da semana uma grande movimentação e volatilidade da moeda norte-americana vem deixando o mercado inseguro de como será nos próximos dias, em especial no setor do trigo. Só nesta semana, com a desvalorização do peso argentino, que chegou a ser acima dos 30%, o preço do trigo argentino se valorizou em torno de 25% e por consequência, o preço da farinha de trigo disparou, registrando aumentos de 15% a 20% no país da América Latina.

Com isso, as operações na Bolsa de Rosário ficaram praticamente paradas na última segunda e terça-feira e, embora tenha registrado queda nas principais bolsas de comercialização, como a moeda americana vem se mantendo em alta na movimentação global (desvalorizando a maioria das moedas emergentes, assim como o real), os preços do trigo na Argentina estão bastantes salgados. Outro problema a ser enfrentado é a resistência dos produtores nas vendas, que estão aguardando uma valorização maior ainda do dólar, para fazer negócio no momento certo.

Esse aumento no mercado interno da Argentina ocorre também porque como a maioria da produção de trigo latino-americano é destinado para exportação, a precificação para a comercialização do trigo doméstico, também é feita em dólar, fazendo com que o produto também fique supervalorizado por lá.

No entanto, o maior problema na verdade, é quando este produto fica caro para ser importado pelo Brasil. Com a alta do dólar fechando ultimamente próximo a casa dos R$ 4,00 fica difícil estimar qual será o impacto que as mudanças na Argentina poderão causar em toda a cadeia do trigo também aqui no país.

A quebra da produção no Paraná e Rio Grande do Sul, somada a alta do dólar e ao aumento da matéria prima do nosso maior fornecedor do cereal, pode causar uma reação não muito agradável ao mercado, nem ao bolso dos compradores, que poderão ter dificuldade de repassar esse reajuste.

Produção de Trigo na Argentina: Com relação a produtividade, o esperado é que os resultados estimados de 21,5 milhões de toneladas de trigo sejam colhidos para a próxima safra. Segundo relatos da Bolsa de Rosário, o trigo passou pelo mês de agosto, melhor do que em 2018. Com melhor abastecimento de água, o centro e o norte do país, estão com condições que vão de boa a muito boa e os produtores, tomando cuidado para combater o aparecimento de doenças.


Motivação

Inveja positiva x inveja negativa

Existe um ditado que diz que 'a inveja é uma m***@'.

Pois o ditado está errado.

Estudos recentes mostram que, na verdade, existem dois tipos de inveja:

a) A inveja positiva (chamada de 'benigna' pelos estudiosos), onde eu vejo alguém em situação melhor do que a minha e me sinto Estimulado por isso.

b) A inveja negativa (ou maligna)... Essa é uma 'm' mesmo. Por dois principais motivos:

A inveja negativa Desmotiva as pessoas.

A inveja negativa distorce o foco da pessoa (ao invés de pensar "como posso melhorar e o que eu tenho que fazer para alcançar o sucesso", o foco passa a ser na raiva do outro/a e na pena de si mesmo/a).

Interessante notar aqui que é VOCÊ quem escolhe a conversa que vai ter consigo mesmo/a.

A inveja também tem uma grande função: chamar a atenção para você mesmo do que é realmente importante na sua vida.

Você não sente inveja de coisas que não quer. A inveja surge apenas quando são situações importantes para você. É como um radar ligado – ele começa a apitar quando surge algo do seu interesse.

Então a recomendação desta semana em relação à inveja é:

1. Aceite a inveja. A inveja é um radar que indica para você mesmo o que é importante na sua vida. Aprenda com a inveja – ela está tentando lhe dizer algo.

2. Converse com a inveja. Essa conversa pessoal com a inveja precisa ser uma conversa adulta, positiva, direcionada, e não uma conversa infantil. Foco no que você quer e como vai conseguir e não em ressentimentos do que você não tem ou nas dificuldades.

3. Transforme a inveja imediatamente em energia benigna. Fique feliz com o sucesso dos outros e use isso como referência positiva e como combustível motivador para seu próprio aprimoramento.

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”.


Humor – Sozinha no Avião

Esta história é de uma linda mulher voando com seu piloto num avião de dois lugares. Ele sofre um ataque cardíaco e morre.

Ela, desesperada, começa a gritar por socorro.

- Socorro! Help! Ajudem-me! Meu piloto teve um ataque cardíaco e morreu, eu não sei pilotar. Dai ela ouviu uma voz no rádio dizendo pausadamente:

- Este é o controle de tráfego aéreo e eu te escuto bem, alto e claro, tenha calma, vou falar através deste rádio e te trazer de volta ao chão, pois tenho experiência com este tipo de problema enfrentei vários, basta ter muita calma, respire fundo e tudo vai ficar bem, agora me de a sua altura e posição.

- Ela diz, eu tenho 1,72 m e estou no banco da frete.

- Ok. Diz a voz no rádio, agora repita comigo:

- Pai nosso, que estais no céu...


Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.