Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Brasil

Soja: declarações de autoridades de China e EUA e clima sustentam CBOT

Nesta quinta-feira, Gao Feng disse que Pequim e Washington continuam se comunicando para decidir se as negociações, previstas inicialmente para setembro, vão mesmo acontecer

Publicada em 02/09/19 às 09:38h

por Volfe Gobbato


Compartilhe
   

Link da Notícia:


O clima mais frio nas regiões produtoras dos Estados Unidos e desdobramentos da longa guerra comercial entre o país e a China direcionaram os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) ontem. As declarações de um porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Feng, trouxeram algum otimismo a traders do mercado e contribuíram para que as cotações encerrassem o pregão em terreno positivo. Dados de exportações americanas divulgados pelo Departamento de Agricultura do país (USDA), planos do presidente Donald Trump de incentivar a adoção de biocombustíveis, assim como especulações sobre o clima, também deram sustentação aos futuros. Mas o mercado aguarda dados mais concretos para atuar de forma mais agressiva, conforme analistas.

Nesta quinta-feira, Gao Feng disse que Pequim e Washington continuam se comunicando para decidir se as negociações, previstas inicialmente para setembro, vão mesmo acontecer. Segundo Gao, Pequim quer priorizar discussões sobre a remoção das novas tarifas anunciadas na semana passada por Donald Trump e, assim, evitar uma escalada ainda maior da disputa comercial. Se as declarações de Gao abriram espaço para otimismo de alguns traders, foram interpretadas por outros como um sinal de que o diálogo não ocorrerá de forma tão rápida. "O mercado está confuso, muito desejoso de novos fundamentos e esclarecimentos a respeito da guerra comercial".

Outro fator que vem garantindo alguma sustentação aos futuros é a especulação em torno da hipótese de geadas em áreas produtoras dos EUA dentro de semanas. "Algumas casas de climatologia estão ventilando essa possibilidade para daqui três semanas. As safras de soja e milho estão pelo menos três semanas atrasadas, então vamos começar a ver colheita nos Estados Unidos depois do dia 15 de setembro", disse Andrea. A analista ponderou que as temperaturas atuais estão 5ºC a 7ºC mais baixas do que o esperado para esta época, mas são benéficas às lavouras, por ajudar a manter a umidade do solo, ainda que retardem o processo de maturação das lavouras.


MOTIVAÇÃO

Fardos Inúteis

Conta uma lenda que dois monges atravessavam uma área deserta quando diante de um rio violento, avistaram uma linda jovem que tentava atravessa-lo sem sucesso.

Um dos monges, não sem dificuldades, colocou a mulher em suas costas e conseguiu atravessa o rio em segurança.

A jovem abraçou-o agradecida e seguiu o caminho retomando sua jornada.

O outro monge assistia a tudo calado, repreendeu o amigo, reprovando o contato carnal que houve com aquela jovem, a tentação daquele contato mais direto com uma mulher, o que era proibido pelas suas leis.

Durante um bom trecho do caminho o monge seguiu falando sobre a mulher e sobre o pecado cometido, até que seu companheiro de travessia falou:

Eu atravessei o rio com a jovem e lá a deixei, mas você ainda continua carregando-a em seus pensamentos,

Assim, todos nós sabemos que Deus não nos dá fardos maiores que a nossa capacidade de suportar. E muitos dos nossos fardos já poderiam estar abandonados em outras curvas da vida, mas nós insistimos em carrega-los.

Levamos nossas dores ao extremo, dramatizamos demais multiplicando cada dor, cada ofensa, e por isso não conseguimos relaxar, perdoar, ou mesmo ser feliz.

Neste dia especial convidamos você a uma reflexão: Quais são os fardos que você continua carregando e que já não estão mais com você? Qual a dor que você anda revivendo, fazendo com que velhas feridas voltem a sangrar: Quantas oportunidades você anda deixando para trás por estar amarrada ao passado?

Desarme-se dos velhos pensamentos, de espírito de revolta, da tristeza, e segue sua jornada na certeza de que quando mais leve sua mochila, mais fácil a subida rumo á felicidade!


Humor

Um jovem passou a madruga estudando e pegou no sono enquanto estava no trabalho. Quando acorda, vê o chefe entrando. Então, ele volta a fechar os olhos e diz::

- Abençoe o meu chefe, nos dê sabedoria para executar o nosso trabalho, amém!

*

O portuguesinho voltou da aula todo feliz e logo disse para o Pai:

- Pai, hoje aprendi qual é o braço esquerdo!

- Qual é?

-Este aqui – e mostrou o braço esquerdo.

– E o direito?

- Vou aprender amanhã.


Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3041813
Usuários Online: 110
Copyright (c) 2019 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS