noticias89 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Um pouco mais de solicitude

Concentre-se no que o outro diz, porque, além de colher alimento para a mente, estará sendo diferenciado, elegante e educado.

Publicada em 24/08/18 às 09:51h

João Flores - Jogo Aberto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Um pouco mais de solicitude  Compartilhar a noticia Um pouco mais de solicitude  Compartilhar a noticia Um pouco mais de solicitude

Link da Notícia:

Um pouco mais de solicitude
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

O mundo está transformado de várias maneiras, contribuiu para isso, a constante evolução que rotulamos de modernidade. As máquinas estão tomando os lugares dos humanos, além, de nos afastarem uns dos outros, estamos mais reticentes e frios nos relacionamentos interpessoais. 

Como dizem de “pavio curto” para disfarçar na verdade, má educação, por todos os lados e cantos está faltando paciência e solicitude a muitos de nós.


" ... parece que desaprendemos que gentileza gera gentileza."

Sempre é prazeroso o empenho, interesse e atenção pela boa vontade de atender da melhor maneira possível outro ser. Solicitude faz bem a quem dá ou recebe, parece que desaprendemos que gentileza gera gentileza.

Bom dia, boa tarde, por favor, um momento, até logo, muito obrigado, acompanhados de um sorriso franco e ouvidos bem atentos nunca sai da moda e fazem muita diferença.

Saber ouvir é concentrar-se no que as pessoas te dizem, porque ouvir é mais do que ficar de boca fechada. Ouvir verdadeiramente permite que o que está sendo dito penetre na sua mente.

Muitos fingem escutar e só aguardam o outro parar para continuarem falando, Concentre-se no que o outro diz, porque, além de colher alimento para a mente, estará sendo diferenciado, elegante e educado.

Seja uma atitude atenciosa ou deselegante, ambas, geram impactos fortes, não é preciso dizer que o negativo será mais lembrado e desabonador aos que cometem.

Assim, julgamos importante e de autoajuda listarmos aqui alguns ensinamentos do texano Lyndon Johnson, um dos senadores mais influentes e que se tornou o 36º presidente do Estados Unidos, que manteve em sua mesa de trabalho 10 regras sobre “Para que o público goste de você” segundo historiadores ele recorreu a elas muitas vezes.



Vejamos quais:

 1) Aprenda a lembrar-se dos nomes das pessoas. Sua ineficiência neste sentido pode demonstrar que seu interesse não é suficientemente grande.

2) Seja agradável de modo que ninguém sinta constrangimento em sua presença. Seja tipo bonachão.

3) Adote uma atitude tranquila e despreocupada de modo que as coisas não o perturbem.

4) Não seja egoísta. Não dê a impressão que você sabe tudo.

5) Cultive a qualidade de ser interessante a fim de que os que convivem com você possam obter de você algo que valha a pena.

 6) Estude um meio de livrar-se dos elementos vulgares da sua personalidade, mesmo que sejam subconscientes.

7) Procure abordar e tratar sinceramente, numa base honesta e cristã todos os mal-entendidos que teve ou tem atualmente, sem ressentimentos.

8) Habitue-se a gostar dos outros até consegui-lo com sinceridade.

A de número 9) Nunca perca uma oportunidade de dar os parabéns a alguém por um feito realizado ou de exprimir simpatia numa situação triste e difícil.

10) Apoie espiritualmente os outros e eles lhe retribuirão com uma sincera afeição.

Então encaramos as pessoas lembrando sempre que são mais semelhantes do que diferentes, de igual para igual, afinal, somos todos seres humanos, valerá sempre muito mais uma atitude mais compreensiva. Perguntamo-nos sempre: valerá a pena indispor-se com alguém?

Não sei como andas tratando os outros, em casa, no serviço, no clube, escola, mercado, enfim, neste mundão. Toda vida lidei com gente, ainda assim, vez por outra tenho que me conter, para não sair do prumo com ninguém.

Sempre valerá apena querido amigo, fazer ou refazer nossa lista de regras, reforçando a nossa solicitude. 

Abraços.


LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO 

 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.