noticias190 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

“Nossa Vida” em teu seio “Mais Amores”

Publicada em 13/09/18 às 14:56h

João Flores - Jogo Aberto


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Nossa Vida” em teu seio “Mais Amores”  Compartilhar a noticia “Nossa Vida” em teu seio “Mais Amores”  Compartilhar a noticia “Nossa Vida” em teu seio “Mais Amores”

Link da Notícia:

“Nossa Vida” em teu seio “Mais Amores”
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Não lembro outra ocasião em que ao escutar o Hino Nacional tenha ficado tão emotivo e com o coração apertado. Pode ser o efeito de tudo o que a gente escuta nestas épocas eleitorais, onde verberam em alto e bom tom os desajeites crônicos da nação, bem como, os ajustes de toda ordem para o futuro promissor.

Não posso deixar de levar em conta meu sonho guardado há anos, desde meu tempo de exercito, quando servi a pátria por um ano em Santa Maria no Regimento 4º BELOG, muitas vezes ao som das “Bandas” eram praticadas nossas atividades militares.

As notas dos instrumentos de sopro, na verdade, nunca me deixaram ou eu fiz questão que elas permanecessem guardadas no peito, assim, nesta cadência conhecida, sinto que minha alma dança alegre, livre solta, cada vez que se espalham harmonicamente no ar os acordes vibrantes de um trombone, por exemplo, não por acaso, o que estou aprendendo na Escola de Musica Ameart, que possibilitou meu primeiro “Sete de Setembro” na avenida, tocando entre os dobrados, Marcha Soldado, Fibra de herói, Dois corações.

A Fanfarra e demais pelotões da Escola Militar Tiradentes encerram mais um participativo e ótimo desfile, chamou-me atenção a postura, disciplina, marcha, uniformes, cadências, imprensa, bandeiras, educandários, chama acesa , autoridades e povo, todos envolvidos pelo Hino Nacional.

A soma de tudo nesta tarde me pegou de jeito, passou um filme na minha cabeça, foi uma mistura de sentimentos, certo que a civilidade tomou conta de mim e com absoluta certeza pelo semblante que captavam meus olhos, o momento era de reflexão a quase todos. Senti não ser o único a reflorescer no intimo a tal liberdade de venerar a pátria amada em um momento de maturidade cívica.

Brasil um sonho intenso, um raio vivido, tomado por ideários populistas, cegueira ideológica. Precisamos com urgência, uma mudança de atitude mental, uma resistência imunológica, contra a demagogia e salvadores mediáticos, pois estamos em marcha acelerada ao desajuste social, ainda bem que há tempo de abraçar os homens irmãos.


"Esta comunhão precisa urgência, a espiritualidade é fundamental, precisamos de oração “ora-ação” reza e faz, por ti e família, parentes, amigos, conhecidos e patriotas."


O Brasil que eu Quero, o Brasil que tem jeito, o Brasil dos sonhos, está guardado dentro de cada um dos seus filhos, nos gestos, atitudes, pensamento e conceitos.

Mas sem brincar com realidade, nadar contra a maré, forçar a barra. Querer Lula livre, Lula Presidente, condenado e preso por corrupção, sentença consentida por todas as instancias da justiça é um atestado explicito de inconsistência política e falta de lideres.

Eduardo Galeano, escritor uruguaio, afirma que na luta do bem contra o mal, sempre é o povo que morre. O episódio “Bolsonaro” açoitado por um desses delirantes é entre outras praticas e mazelas de campanhas eleitorais, ponto chave para desencadear o conflito armado, já que o medo, nós faz tapar os olhos e ouvidos.

Pátria, política e pessoas se completam, pensar positivo e com esperança nos melhora, Lya Luft disse, que o amor está nos detalhes. A democracia não esta na maioria ou minoria, ela é de todos. Que você encontre alem do seu voto, momentos reflexivos e emotivos como o desfile, e que lhe faça sentido, “Brasil de amor eterno seja símbolo”.



LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.