noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Mendigo

Desejaria poder ajudar mais, mas no momento o meu limite está em fazer uma oração e pedir a Deus para ajudá-lo e dar mais uma chance de ser uma pessoa feliz.

Publicada em 18/11/18 às 17:48h

Rosemar Thies


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mendigo  Compartilhar a noticia Mendigo  Compartilhar a noticia Mendigo

Link da Notícia:

Mendigo
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

                           

Seguidas manhãs quando estou indo ao trabalho, isto acontece há uma semana, vejo um moço jovem, de um semblante bonito; porém sujo , dormindo na área externa de uma casa para alugar, quase na calçada. Seus pertences ao lado, apenas um saco, com pequenas coisas; mas que devem ser de grande valor para ele. Abaixo dele somente um papelão, fino junto ao piso. Que desconforto deve ser. Mas parece estar em um sono profundo. Não percebe o que ocorre ao seu lado, que o dia já amanheceu e as pessoas passam rápidas para recomeçar um novo dia de trabalho e ou compromissos.

Mas fico a pensar! O que leva uma pessoa a viver desta forma, jovem, aparentemente saudável, cheio de energia. Vivendo de uma forma tão sub-humana. O que será que tem atrás da vida desta pessoa? Decepção, trauma, fugas, drogas, desamores, rejeição.... O que levou a seguir este caminho, que é tão repugnado pelas outras pessoas, que maltratam quem pede, que ignoram os sujos, os moribundos...

Qual a peça que o destino lhe pregou?

Difícil compreender, somente ele tem a chave do segredo e o destino da reação. Mas será que isto irá acontecer se não houver uma mão a lhe estender uma ajuda, a lhe compreender e ensinar novamente o caminho da vida, da alegria, do reconquistar de suas mãos no destino.


Quem poderia ajudar? Creio que no primeiro momento, somente ele. "


Quem poderia ajudar? Creio que no primeiro momento, somente ele. Reagir a esta forma de vida que não lhe trará felicidade, só tristeza e rejeição. É muito difícil depender das outras pessoas para pedir ajuda, ainda mais desta forma ( sujo, atirado até mal cheiroso).

É muito triste ver um jovem bonito, novo, se entregar desta forma, sem reação. Desejaria poder ajudar mais, mas no momento o meu limite está em fazer uma oração e pedir a Deus para ajudá-lo e dar mais uma chance de ser uma pessoa feliz.

Não o condeno, apenas gostaria de compreender o que aconteceu para poder indicar soluções.

Não rejeite as pessoas, primeiro analise os fatos e estenda a mão quando possível, pode ser através de uma palavra carinhosa, um sorriso, um alimento.











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.