noticias298 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

A INVEJA

Publicada em 20/01/19 às 20:11h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia A INVEJA  Compartilhar a noticia A INVEJA  Compartilhar a noticia A INVEJA

Link da Notícia:

A INVEJA
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

       O que leva uma pessoa a viver muitas vezes a vida de outra pessoa em prol da inveja, do desejo que tem em adquirir ou ser outra pessoa. Desta forma esquecem seus próprios sonhos.

      Muitas vezes cometem ações que extrapolam a ética, o bom senso, esquecem os valores, os ideais. Tornam-se sombras e são fantasmas na busca nem sabem do que.

PUBLICIDADE


Fica o questionamento: Será que realmente a outra pessoa é feliz com o que tem e com o que invejou? Todos temos um exemplo desta atitude no dia a dia, pessoas que não estão satisfeita com seu modo de viver e colocam as frustrações, as deficiências nos outros. Busca sempre uma projeção na vida do próximo. Estas pessoas não caminham por si, caminham na busca da realização das atitudes do invejado, esquecem sua própria vida.


Mas qual o conceito de Inveja ou invídia? diz o dicionário que trata-se de é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.

Mas a inveja não é de tudo somente uma visão “negativa”. Podemos ver a inveja também pelo lado positivo, quando nos projetam no outro para crescer, analisar os aspectos positivos que servem como exemplo para que busquem a motivação de sair do comodismo e lutar pelos seus sonhos e projetos, sem prejudicar os outros.

Sendo positiva ela nos trará realizações próprias, quiçá até superiores ao que nos serviu de exemplo. Se olharmos com os olhos do coração a palavra inveja não é tão ruim assim, basta analisar qual o lado que estamos usando neste processo: positivo e ou negativo?

Não podemos é ficar vivendo a vida dos outros e sim que está sirva de modelo, de incentivo par a nos mostrar que todos temos a capacidade para conquistar os sonhos. Vamos procurar tornar a inveja uma palavra sempre positiva e não um sentimento negativo para atrapalhar nosso crescimento, nossa vida. Deus deu vidas diferentes as pessoas para que elas escolhessem seus próprios caminhos e conquistas. O que não podemos é ficar na espera que tudo irá acontecer sozinho, em um passe de mágica. Deus nos presenteou com a vida, ficando a busca das escolhas a serem realizadas por nossa decisão, então vamos buscar realizá-las da melhor e mais proveitosa maneira possível, nunca desistindo.

Cada um tem que viver a sua própria vida e buscar seu próprio caminho.

Desejo a você uma inveja sempre positiva.












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.