noticias685 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Trabalhe com segurança: a importância de cuidados para evitar acidentes nas redes de energia

Publicada em 23/03/17 às 10:32h

Assessoria de Imprensa Coprel


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trabalhe com segurança: a importância de cuidados para evitar acidentes nas redes de energia  Compartilhar a noticia Trabalhe com segurança: a importância de cuidados para evitar acidentes nas redes de energia  Compartilhar a noticia Trabalhe com segurança: a importância de cuidados para evitar acidentes nas redes de energia

Link da Notícia:

Trabalhe com segurança: a importância de cuidados para evitar acidentes nas redes de energia
 (Foto: Assessoria de Imprensa Coprel)

As redes de energia da Coprel levam desenvolvimento para o interior, possibilitando a realização de muitas atividades agrícolas que dependem da energia elétrica, além de levar conforto e melhores condições de vida para as pessoas que residem no interior. E para chegar até as propriedades de milhares de famílias cooperantes, as redes passam por estradas e lavouras, estando próximas de locais de trabalho, trânsito e de produção. Por isso, a cooperativa orienta constantemente a população sobre os cuidados necessários com as redes de energia.

E como a região de atuação da Coprel está em período de safra, aumenta a movimentação de máquinas nas lavouras onde estão instaladas as redes de energia. Portanto, é fundamental que os agricultores tenham muito cuidado ao realizar o trabalho próximo às redes, evitando o choque de máquinas com postes ou cabos. Nesta época, os incidentes ocorrem principalmente ao se manobrar colheitadeiras e carretas graneleiras próximo às redes de energia. Mas o alerta vale durante todo o ano, pois qualquer equipamento que é manobrado próximo à rede ou que possuem partes móveis que são levantadas, como: pulverizadores, plantadeiras, guinchos, caçambas, retroescavadeiras e aviões agrícolas; possuem o risco de causar acidentes.



Presença de nuvens indicam possibilidade de chuva ainda esta semana para a região

    Algumas orientações:

- Antes de iniciar o trabalho em locais onde existem redes de energia, planejar como será feita a colheita, plantio ou pulverização, de modo a estar sempre consciente do cuidado necessário ao se aproximar da rede;

- Manter uma distância segura dos postes;

- Verificar a altura dos cabos, em especial antes de movimentar partes móveis de máquinas como colheitadeiras e pulverizadores.



Apesar de um acidente ser involuntário, sempre pode ser evitado ao se ter cuidado com a segurança. E existe uma tendência maior do acidente ocorrer ao término de um dia cansativo de trabalho, na pressa da colheita antes da chuva, ou quando se está quase no final da atividade. Por isso, outra orientação útil é, sempre que possível, iniciar a colheita pelas áreas próximas da rede de energia, pois no início de qualquer trabalho os níveis de atenção estão mais altos.

Em caso de dúvidas ou ao ocorrer qualquer incidente envolvendo redes de energia, a primeira providência deve ser avisar a distribuidora responsável. No caso da Coprel, o contato é por meio dos telefones: 116, ou 0800 51 3196, ou 0800 701 3196. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.

















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.