noticias634 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Manhã de Campo – Produtor para Produtor reúne mais de 70 pessoas no interior de Tupanciretã

“- Falar de soja exige bastante conhecimento, criamos uma área educativa, para evoluirmos em produtividade.” José Domingos, presidente da APROSOJA.

Publicada em 11/03/18 às 00:12h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Manhã de Campo – Produtor para Produtor reúne mais de 70 pessoas no interior de Tupanciretã  Compartilhar a noticia Manhã de Campo – Produtor para Produtor reúne mais de 70 pessoas no interior de Tupanciretã  Compartilhar a noticia Manhã de Campo – Produtor para Produtor reúne mais de 70 pessoas no interior de Tupanciretã

Link da Notícia:


Na manhã deste sábado (10), aconteceu a Manhã de Campo - Produtor  para  Produtor,  no  interior  de  Tupanciretã,  na  localidade de  Lajeado  do  Celso. A amostra trouxe soluções efetivas através de  técnicas educativas, no manejo com a lavoura de soja,  levando ao produtor rural, soluções que buscam rentabilidade.




Conversamos com José Domingos Lemos Teixeira, presidente da APRSOJA Tupanciretã, anfitrião do evento, e ele explicou ao Jornal Manchete Digital, como foi esse dia, de diferentes amostras, e as formas de cuidados com a lavoura de soja. José citou a responsabilidade ao tratar do tema, lembrando a importância do conhecimento ao falar da produção da oleaginosa.





"- Primeiramente, falar de soja exige bastante conhecimento, nós criamos aqui com todas as entidades de Tupanciretã e as forças vivas do município que trabalham com a cultura da soja, uma área educativa, com uma linguagem simples por meio de uma dinâmica própria, para evoluir em produtividade, e dentro disto, fazer os cálculos de rentabilidade, que é aquilo que todo mundo busca dentro do setor, que tem uma participação importante para o município e para o país."

 

Mais de 70 produtores de diferentes cidades do Estado participaram da Manhã de Campo, que contou com apoio de outros segmentos como Agropan, Sementes Estrela, Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, Clube Amigos da Terra e APROSOJA Núcleo Tupanciretã. 


O presidente da APROSOJA, lembrou que o evento começou às 9 h e encerrou ao meio-dia, contou com a presença de um público jovem, estudantes e produtores com larga experiência com mais de 35, 40 anos na atividade.

"- Isso é muito bom, pois os produtores estão se preparando para os próximos anos, a dinâmica e a atualização passa por eventos como este, tivemos a presença de vários municípios da região, que vêm ver a nossa realidade, na busca de sustentabilidade e continuidade."

A ideia da Manhã de Campo - Produtor para Produtor, teve como finalidade orientar sem interesse comercial. A amostra foi dividida em 47 cultivares, com 10 empresas de genética e três tipos de manejo de proteção de plantas.

 


Neste sábado o plantio do experimento completou 131 dias, e cada bloco mostrou a diferença no desenvolvimento da planta, por meio de manejos e aplicações diferenciadas, além do grão utilizado, por isso também, a importância da genética.

 

"- Esperamos que num futuro bem próximo, possamos difundir o que vimos aqui, é muito bom ver o produtor poder interagir com jovens, filhos e universitários, tudo isso a gente viu aqui hoje, e é um passo importante, para o nosso município e principalmente aqueles que trabalham com soja. Nesse primeiro ano, alcançamos o nosso objetivo, e posso dizer que às entidades e o nosso produtor venceu." Finalizou Teixeira. 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.