noticias820 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

EUA e China estão perto de firmar acordo para encerrar guerra comercial

Pequim deve reduzir tarifas de importações a produtos agrícolas norte-americanos

Publicada em 03/03/19 às 22:06h

Correio do Povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia EUA e China estão perto de firmar acordo para encerrar guerra comercial  Compartilhar a noticia EUA e China estão perto de firmar acordo para encerrar guerra comercial  Compartilhar a noticia EUA e China estão perto de firmar acordo para encerrar guerra comercial

Link da Notícia:

EUA e China estão perto de firmar acordo para encerrar guerra comercial

Estados Unidos e China estão perto de chegar a um acordo para acabar com a guerra comercial desde que, no ano passado, o presidente Donald Trump impôs tarifas suplementares às importações do país asiático. A análise é do Wall Street Journal, em artigo deste domingo. As negociações entre as duas partes claramente avançaram e um acordo aparece no horizonte, indicou o jornal americano, que cita fontes anônimas. 

Pequim estaria disposto a reduzir suas tarifas e suspender outras restrições às importações de produtos agrícolas - este um mercado importante para o Brasil -, automóveis e produtos químicos provenientes dos Estados Unidos. O governo chinês poderia, por exemplo, suprimir o teto de participação máxima imposto a um grupo estrangeiro em uma empresa automobilística mista e abaixar tarifas no setor, que são agora de 15%.

Também poderia aumentar suas compras de produtos americanos, incluindo o gás natural vendido pelo grupo Cheniere Energy. Washington aceitaria, por sua vez, suprimir a maioria das sanções infligidas no ano passado aos produtos chineses, disse o jornal. O Wall Street Journal adverte, porém, que os obstáculos permanecem, mas não exclui que um acordo possa ser anunciado por volta de 27 de março entre os presidente Trump e Xi Jinping, no âmbito de uma viagem por França e Itália do chefe de Estado chinês.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.