noticias291 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Esportes

Pela nona rodada do Brasileirão, Grêmio ganha; Inter empata

Publicada em 04/06/18 às 09:28h

Correspondente Porto Alegre


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pela nona rodada do Brasileirão, Grêmio ganha; Inter empata  Compartilhar a noticia Pela nona rodada do Brasileirão, Grêmio ganha; Inter empata  Compartilhar a noticia Pela nona rodada do Brasileirão, Grêmio ganha; Inter empata

Link da Notícia:

Pela nona rodada do Brasileirão, Grêmio ganha; Inter empata
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Correspondente Porto Alegre

A dupla Gre-Nal foi a campo no final semana pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e obteve vitória e empate nos jogos diante do Bahia e Sport. No domingo, na Arena Fonte Nova, o Grêmio ganhou por 2 a 0 dos baianos. Já o Inter, no sábado, empatou sem gols com os pernambucanos, no Beira-Rio. Agora, o Grêmio assumiu a terceira colocação da competição com 16 pontos e o Inter é o quinto com 15. O líder é o Flamengo que tem 20.


Jogando desfalcado na Bahia, o Grêmio impôs o seu ritmo e melhor futebol no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Thonny Anderson lançou Everton que desperdiçou, embora a arbitragem já houvesse marcado impedimento. Depois, Everton fez jogada pela esquerda, cruzou para Ramiro que foi derrubado, pênalti. Maicon bateu e errou no primeiro momento, mas no rebote do goleiro, mandou para as redes, 1 a 0 Grêmio.


A primeira finalização do Bahia ocorreu aos 27 com Júnior Brumado em chute de fora da área, facilmente defendido por Marcelo Grohe. Os baianos voltaram ao ataque, aos 39, com Elton subindo mais alto do que a zaga gremista.


Quase no fim, Ramiro pegou rebote e finalizou por cima. Na volta do intervalo, o Bahia se assanhou e incendiou o jogo. Regis e Zé Rafael chegaram perigosamente. O Grêmio respondeu num contra-ataque iniciado ainda na defesa. Eram três contra dois quando Grohe lançou Everton em velocidade, este passou para Thaciano que achou Lima, porém o meia estava impedido, desperdiçando grande chance.

 

Aos 25 minutos o lance do jogo para o Bahia. Cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Vinicius, o meia, da marca do pênalti, mandou por cima. Aos 30, Renato colocou Pepê no lugar de Thonny Anderson para conter o ímpeto baiano. Mesmo assim, foi Grohe quem brilhou. Aos 35, Kannemann falhou e Vinicius finalizou. No fim, o alívio. Everton arrancou, tocou para Lima que se enrolou, mas Thaciano mandou para as redes, 2 a 0 Grêmio.

 

Inter


 No Beira-Rio, o Inter criou as melhores chances da partida, foi melhor do que o adversário, embora tenha penado com um meio campo pouco criativo e lento, mas pecou pela falta de qualidade no arremate final. Aos sete minutos, Pottker recebeu grande lançamento de Lucca, se livrou do marcador e finalizou em cima de Magrão.


Bem postado, o Sport saía na boa e passou a pressionar o colorado. Aos 14, Edenilson passou errado, Rogério avançou e chutou forte, a bola raspou à trave de Danilo. O Inter contra-atacou com o Iago, aos 26, quando o lateral entrou na área a dribles e arrematou por cima. Dois minutos depois, Lucca escorou para Patrick, este chutou no ângulo, porém Magrão salvou. Damião, após cruzamento de Pottker, foi no segundo andar, mas cabeceou para fora.


Na etapa final, o Sport começou melhor e chegou aos 4 minutos em finalização de Rafael Marques. Aos 13, Nico López, que substituiu Lucca, completou cruzamento de Zeca e Magrão defendeu em dois tempos. Na sequência, cobrança de escanteio e Sander mandou contra, com Magrão tirando na ponta dos dedos.


Ainda que tivesse o domínio da partida, o Inter passou a apostar no chuveirinho, facilitando a vida do Sport que teve em Magrão e na zaga, Durval e Ronaldo Alves, os seus destaques. Em suma, apenas dois lances de perigo para o Inter. Aos 30, Cuesta acertou cabeçada por cima num cruzamento de Zeca e, aos 34, Nico mandou um balaço na trave. Fim de jogo, 0 a 0



CLASSIFICAÇÃO 













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.