noticias734 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Esportes

Com autoridade, Grêmio ganha do Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão

Em novo confronto com o Flamengo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (4), o Grêmio venceu por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre.

Publicada em 05/08/18 às 10:40h

Correspondente Porto Alegre


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com autoridade, Grêmio ganha do Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão  Compartilhar a noticia Com autoridade, Grêmio ganha do Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão  Compartilhar a noticia Com autoridade, Grêmio ganha do Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão

Link da Notícia:

Com autoridade, Grêmio ganha do Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão
 (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA )


Em novo confronto com o Flamengo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (4), o Grêmio venceu por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Priorizando a Libertadores, o Grêmio foi a campo com time reserva.

O Flamengo, líder com 34 pontos, jogou com time misto. A vitória deixou o tricolor provisoriamente na terceira colocação com 30 pontos. Com Cortez de volta e Douglas buscando um melhor ritmo de jogo, o Grêmio apostou a qualidade técnica e na velocidade de Pepê para surpreender os cariocas. Jael e Marinho foram destaque junto da defesa que fez uma excelente partida. O Flamengo trocou passes laterais, mas sem profundidade. As jogadas individuais foram neutralizadas pelo tricolor. Num ritmo lento, os primeiros 15 minutos foram sem chances de gol. Recuado, o Grêmio sentiu o modo diferente de atuar. Até que aos 23, Cortez foi cruzar e a bola bateu no braço de Rodinei, pênalti. Jael cobrou fraco e Diego Alves pegou. O erro abateu o time que sem criação não levava perigo.

Aos 35 minutos, Bressan lesionado cedeu lugar ao volante Matheus Henrique, com Jailson passando para a zaga ao lado de Paulo Miranda. A rigor, o Flamengo não teve finalização na primeira etapa. Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Leonardo cruzou e Jael concluiu de cabeça, 1 a 0 Grêmio. O atacante se redimiu, cabeceando forte no chão, gol de manual.



Etapa final

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o segundo gol. Pepê lançou Jael que escorou para Marinho dentro da área, este, com categoria, deslocou Diego Alves, 2 a 0 Grêmio. A partir daí, os cariocas se desestabilizaram. Dono do jogo, o tricolor se fechou e passou a explorar os espaços deixados.

Aos 15 minutos, Jael fez jogada individual e tocou para Pepê chutar rasteiro, Diego Alves agarrou. Foi somente aos 20 da fase final que o Flamengo chutou a primeira bola com Éverton Ribeiro, longe do gol. Com a zaga soberanda, o Grêmio não dava chances. Porém, aos 37, Lincon arrematou forte e Paulo Victor, no centro do gol, pegou.

Na reta final, aos 44, Alisson escorou para Leonardo cruzar bem, mas Diego Alves espalmou. No rebote, Jael isolou. Aos 50 minutos, após passe de Paquetá, Uribi acertou à trave. Fim de jogo, vitória maiúscula do Grêmio.

Agora tudo é Libertadores. Na terça, às 21h45, na Argentina, a peleia é com o Estudiantes na primeira partida pelas oitavas de final da competição

 


LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.