noticias259 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Esportes

Grêmio perde por 1 a 0 para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil

Tricolor tomou gol cedo, pressionou em busca do empate, mas o gol não veio e dá adeus à competição

Publicada em 16/08/18 às 14:12h

Correspondente Porto Alegre


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grêmio perde por 1 a 0 para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil  Compartilhar a noticia Grêmio perde por 1 a 0 para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil  Compartilhar a noticia Grêmio perde por 1 a 0 para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil

Link da Notícia:

Grêmio perde por 1 a 0 para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil
 (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

No jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil ontem (25/8), o Grêmio perdeu por 1 a 0 do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Éverton Ribeiro abriu o placar logo no início da partida, fazendo com que o Grêmio corresse atrás do resultado. Mesmo com maior posse de bola, quase 70%, o tricolor pouco finalizou, errou muitos passes e, no fim, foi penalizado por não ter feito o dever de casa.

Para um público de 55 mil pessoas, o jogo foi pobre tecnicamente, com poucas chances de gol para os dois lados e foi definido num falha coletiva da zaga tricolor. Grêmio entrou com Jailson no meio, ficando mais e Maicon saindo para o jogo. O Flamengo tomou a dianteira e aos 5 minutos, Vitinho cruzou para a área, Cortez deu o bote errado, bateu no queijo de Paquetá, mas ficou limpa para Éverton Ribeiro encher o pé, 1 a 0 Flamengo. No lance, além de Cortez, Maicon não acompanhou o atacante flamenguista. Falha coletiva.

O gol não abateu o tricolor que adiantou a marcação e fez pressão na saída de bola do Fla. Os melhores lances do Grêmio eram com Everton, embora marcado por dois jogadores sempre. Aos poucos, os cariocas foram encurralados, e no melhor lance, jogada pela direita com Léo Moura que cruzou, a zaga tirou mal, Geromel deu de rosca e a bola sobrou para Ramiro, este mandou cruzado e André furou. Everton, já impedido, ainda mandou por cima. A partida seguiu até os 45 sem chances de gol.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Grêmio voltou com tudo, impondo o seu jogo e avançando no campo do adversário. Num dos 22 cruzamentos para área, Ramiro, de bicicleta, mandou por cima. Depois, em jogada tramada pela direita, Léo Moura tocou para Luan que achou Ramiro, este cruzou rasteiro, porém não tinha ninguém para completar. A bola passou por toda a extensão da área.

Renato mandou a campo aos 18 minutos Jael no lugar de André. Em cinco minutos, o atacante se livrou da marcação e finalizou forte para boa defesa de Diego Alves. Muito recuado, o Fla apenas dava balão para o ataque. Porém, numa escapada, aos 31, o Flamengo quase fez o segundo quando a zaga gremista salvou. Alisson também entrou mas pouco contribuiu. O jogo prosseguiu com o Grêmio no ataque, fazendo pressão, mas sem ameaçar a classificação do Fla



LEIA MAS NOTÍCIAS ABAIXO























Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.