noticias98 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Esportes

Grêmio vence nos pênaltis o Estudiantes e está classificado na Libertadores

Tricolor jogou muito no tempo normal e nas cobranças de pênaltis foi perfeito

Publicada em 29/08/18 às 00:29h

Correspondente Porto Alegre


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grêmio vence nos pênaltis o Estudiantes e está classificado na Libertadores   Compartilhar a noticia Grêmio vence nos pênaltis o Estudiantes e está classificado na Libertadores   Compartilhar a noticia Grêmio vence nos pênaltis o Estudiantes e está classificado na Libertadores

Link da Notícia:

Grêmio vence nos pênaltis o Estudiantes e está classificado na Libertadores
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
Correspondente Porto Alegre - 



No jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, na Arena, em Porto Alegre, nesta terça-feira, dia 28, o Grêmio venceu nos pênaltis o Estudiantes e se classificou para as quartas de final da competição. No tempo normal, 2 a 1 para o tricolor com gols de Everton e Alisson. Nos pênaltis, o Grêmio acertou todas as cobranças e foi vitorioso.

Precisando marcar gols, o Grêmio se jogou para frente, disputando cada lance com dedicação e apostando no seu principal jogador de ataque, Everton. E logo foi recompensado. Aos 5 minutos, Maicon lançou Jael, este escorou com categoria para Everton que, no domínio, tirou o zagueiro e por cobertura fez 1 a 0 Grêmio. Bucha! Linda troca de passes. O velho Grêmio.

Porém, dois minutos depois, o empate do Estudiantes. Jailson se enrolou e Rodríguez ficou com a bola, ganhou no pé de ferro de Geromel e, na saída de Grohe, só escolheu o canto, 1 a 1. Ducha de água fria. Daí em diante, os argentinos se fecharam em duas linhas defensivas, só esperando o Grêmio que trocava passes em busca de espaço, mas sem conclusão. Aos 24 Everton driblou o zagueiro duas vezes e cruzou. No rebote, ele próprio isolou.

Após os 30 minutos, com mais de 73% de posse de bola, o Grêmio empurrava cada vez mais o Estudiantes para o seu campo. Eram 22 jogadores do lado argentino. Numa jogada ensaiada, Maicon cruzou, Geromel escorou e Jailson finalizou para fora. Aos 41, Andújar pegou chute de Luan em dois lances durante a cobrança de escanteio feita por Ramiro. 

Etapa final

Com Alisson no lugar de Ramiro, Renato buscou reforçar o poder de fogo pelo dado direito do ataque. Brigado, o jogo passava rápido e a primeira chance do Grêmio foi aos 9 minutos com Jael de bicicleta. O mesmo Jael fez jogada individual e deu uma bomba por cima. A pressão era total. Aos 12, Jailson fez Anjúdar trabalhar e mandar para escanteio. Só o Grêmio jogava.

Jael cobrou falta perigosa que desviou na barreira. Embora a pressão fosse intensa, o Grêmio não conseguia criar um lance mais perigoso. O sistema defensivo do Estudiantes tirava tudo. Todavia, com 23 minutos, os argentinos davam sinal de cansaço. Léo Moura saiu e André foi mais um atacante em busca do gol. Aos 26, milagre. Jael recebeu passe na cara do gol, finalizou e a bola desviou em Santos e bateu na trave. Renato ia à loucura no banco.

Correndo contra o tempo, o tricolor parecia nervoso, errava passes e concluía com defeito. Luan chutou fraco da entrada da área e Andújar agarrou. Geromel pegando rebote arrematou de longe e o goleiro argentino defendeu. Pepê entrou aos 34 no lugar de Jailson e o Grêmio ficou com cinco atacantes. Geromel ainda acertou uma cabeçada e a zaga tirou quase em cima da linha.

Na reta final, o desespero tomava conta do Grêmio que parecia não ter força para reverter o empate que levaria para os pênaltis. Jael sofreu falta aos 42, cobrou e a bola desviou em Kannemman passando rente à trave. Daí surgiu à imortalidade. Everton sofreu falta aos 47, Luan cobrou no primeiro pau e Alisson desviou, 2 a 1 Grêmio. Loucura dos mais de 48 mil gremistas que lotavam a Arena. Os pênaltis decidiriam o classificado.

Pênaltis

Na cobrança dos pênaltis, o Grêmio foi perfeito acertando as cinco penalidades máximas. Maicon, Everton Jael, Alisson e André fizeram. Pelo Estudiantes, Campi errou. Festa e delírio tricolor. Classificação para as quartas de final, cujo o adversário será o Atlético Tucumán em dois jogos, o primeiro na Argentina e o segundo em Porto Alegre.









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.