noticias731 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Esportes

Aline Vilagran comemora atuação na Maratona Internacional de Porto Alegre

Tupanciretanense realizou o trajeto com o tempo de 2h e 53min

Publicada em 03/06/19 às 10:01h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aline Vilagran comemora atuação na Maratona Internacional de Porto Alegre  Compartilhar a noticia Aline Vilagran comemora atuação na Maratona Internacional de Porto Alegre  Compartilhar a noticia Aline Vilagran comemora atuação na Maratona Internacional de Porto Alegre

Link da Notícia:

Aline Vilagran comemora atuação na Maratona Internacional de Porto Alegre
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
Aline Vilagran Alves iniciou sua rotina de atividades físicas no ano de 2016, ao ingressar no grupo Runners da Fran com caminhadas, no ano seguinte em 2017, iniciou a praticar corrida de rua alternando com caminhada sob a supervisão  de sua professora Franciele Abreu, desde então notou melhoras em sua saúde, eliminou 8 kg e incentivou seu marido Rodrigo Alves, a também praticar o esporte.


  
Iniciou em 2017 participando de provas de 3km, no ano de 2018 participou de provas de 5km e 10km, ficando em primeiro lugar na etapa do circuito Sesc de corridas, etapa Santana do Livramento,  classificando-se para a final em Torres.  Participou em 2018 da sua primeira maratona internacional  na cidade de Florianópolis onde realizou o percurso de 10km. Em 2019 sua meta era completar os 21km que foram concluídos com sucesso na data de ontem dia 02 de junho, na Maratona Internacional de Porto Alegre, onde realizou o trajeto com o tempo de 2h e 53min.

Um total de dez mil pessoas participaram da disputa

Deste total, cerca de cinco mil atletas estavam na prova principal masculina, que reuniu corredores de diversos estados e países, além um representante de Tupanciretã, Douglas Padilha, que também completou a prova, mas não representou o grupo Runners.   

O evento teve início às 7h, com a largada na frente do Jockey Club, na avenida Diário de Notícias, na zona sul da cidade. Além dos maratonistas que percorreram os 42,195 quilômetros da maratona, evento contou com a competição dos cadeirantes, a maratona feminina, a meia maratona e rústica e a maratoninha que teve largada às 11h. 

A maratona passou por vias das regiões Sul e Leste da cidade. 

A 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre contou com o patrocínio da Unimed que colocou à disposição 32 profissionais especializados em emergências, entre médicos e pessoal de enfermagem, além de dez ambulâncias e duas motos, sendo montado um espaço próprio no local para descanso dos competidores. A campanha Esquenta Porto Alegre, organizada pela prefeitura, contou com um ponto de coleta durante a maratonas localizado no Espaço Unimed.

O evento serviu também para a divulgação da campanha contra o trabalho infantil promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Kits da iniciativa foram distribuídos e as camisetas usadas pelos atletas ostentavam o símbolo da ação de combate à exploração do trabalho infantil. A EPTC prestou apoio aos competidores em todo percurso com sinalização e desvio de trânsito da cidade.



Texto/foto: Aline Vilagran. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.