noticias985 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Aniversário de 179 anos da Brigada Militar

O Pelotão de Tupanciretã, pertence ao 16° BPM de Cruz Alta.

Publicada em 18/11/16 às 18:43h

16° BPM - Cruz Alta


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aniversário de 179 anos da Brigada Militar  Compartilhar a noticia Aniversário de 179 anos da Brigada Militar  Compartilhar a noticia Aniversário de 179 anos da Brigada Militar

Link da Notícia:

Aniversário de 179 anos da Brigada Militar
Tropa do 16° BPM - Cruz Alta.  (Foto: 16° BPM - Cruz Alta)



Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória.

A Brigada Militar comemora 179 anos nesta sexta-feira 18 de novembro de 2016 e na quinta (17/11) fora realizada Solenidade no Estádio da Guarnição da Brigada Militar de Cruz Alta-RS, com a presença do Ten. Cel. André Idalmir Savian Juliani comandante do CRPO-AJ, do Prefeito Municipal de Cruz Alta Sr. Juliano da Silva, do Comandante da Artilharia Divisionária da 3º Divisão de Exército General de Brigada Francisco Carlos Machado Silva, os comandantes dos dois Batalhões da área do Comando: 39º BPM sede em Palmeira das Missões-RS, comandado pelo Major Rômulo Ricardo Serafini e 16º BPM, sede em Cruz Alta-RS, comandado pelo Major Rogério Glanzel Alves. Prestigiaram o evento autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do município de Cruz Alta-RS, civis e militares convidados. 
Sendo homenageados os Policiais Militares que se destacaram no cumprimento de suas atividades com o certificado "PM Destaque 2016", com certificados de "Amigos da Brigada Militar" pessoas e órgãos públicos como forma de reconhecimento pelo apoio às ações da Instituição e também foram homenageados com "Diploma de Reconhecimento" os Policiais Militares que passaram, neste ano, para a Reserva Altiva da Brigada Militar.

O Ten. Cel. Juliani, após agradecer a presença das autoridades que representam as instituições públicas e privadas, ressaltou a relevância do envolvimento de todas as forças vivas de nossa sociedade nas questões de Segurança Pública. Homenageou os valorosos Policiais Militares que se dedicaram ao longo dos anos para manter sempre firme a Corporação e que agora passam para a Reserva Altiva e merecidamente iniciam uma nova etapa em suas vidas. Também enalteceu e parabenizou o alto grau de comprometimento dos nossos Bravos Policiais Militares que mesmo com tantas adversidades se mantém firmes no trabalho desenvolvido em prol da Sociedade Gaúcha. 
Desfile da tropa, o Capitão Rogério Nevinski, Comandante da Guarda de Honra, após ser autorizado pela mais alta autoridade militar presente deu início ao desfile em continência ao Ilustríssimo Senhor Tenente Coronel André Idalmir Savian Juliani, Comandante do CRPO AJ e demais autoridades militares, civis homenageados e convidados. O desfile se deu com a formação de pelotões integrados por Policiais Militares do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Alto Jacuí/CRPO AJ, com efetivos do 16º BPM, responsável por quatorze municípios e efetivos do 39º BPM, responsável por dezenove municípios, totalizando trinta e três municípios sob responsabilidade territorial. 
Nesta solenidade também contamos com representações das guarnições especializadas da Brigada Militar com sede em Cruz Alta-RS, sendo a Segunda Companhia de Policiamento Ambiental, do pelotão de Policiamento Rodoviário e do Primeiro Pelotão de Bombeiros Militares, estando presentes na Moldura Institucional ao fundo da Guarda de Honra juntamente com suas viaturas e as das Unidades do CRPO-AJ.

Texto e fotos: 3º Sgt. Fabricio
Comunicação Social










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.