noticias35 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

SOBRE LULA, JÁ SEI O QUE QUERO

“Para presidente do Brasil não basta ser honesto, tem que parecer honesto."

Publicada em 21/01/18 às 19:57h

João Cesar Flores


Compartilhe
Compartilhar a noticia SOBRE LULA, JÁ SEI O QUE QUERO  Compartilhar a noticia SOBRE LULA, JÁ SEI O QUE QUERO  Compartilhar a noticia SOBRE LULA, JÁ SEI O QUE QUERO

Link da Notícia:

SOBRE LULA, JÁ SEI O QUE QUERO
A opinião do colunista não é necessariamente a do nosso site. Toda responsabilidade é do autor.  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Conta  a  história  romana  que  Pompéia esposa de  Júlio Cesar,  organizava  uma  festa  onde  só as   mulheres  deviam  participar,  porém, um jovem disfarçado, com o intuito de seduzi-la, fazia parte do evento. Foi descoberto, processado e inocentado, visto que, César não fez carga contra o mesmo no julgamento, ainda assim, divorciou-se de Pompéia, afirmando que (minha mulher não deve estar nem sob suspeitas).

 

E é daí que se originou o provérbio "A mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta." Depois da lava-jato nós brasileiros poderíamos ter sido contaminados por esta teoria, imaginem todos os votantes tendo como ideologia e escolha política, este conceito de César, pronto, num passo de mágica o Brasil estaria salvo dos safados de plantões.

 

Venho acompanhando todo este processo e imbróglio jurídico, político e administrativo, em torno de governantes e instituições, e lhes confesso, ficar atordoado e em dúvida, perante firmes, robustas e convincentes teses, tanto a favor como contra os indiciados, provedores a tantos crimes de corrupção à nação.

 

Na próxima quarta-feira (24), será o dia que o RS retorna ao cenário político Nacional, entrando, mais uma vez para as páginas da história do Brasil e do mundo. O julgamento do ex-presidente "LULA" não será só de um homem público e líder, estrategista e mito, protegido e embaixador atual das esquerdas.

 

Será também a prova de resistência e sobre vida de uma doutrina partidária, enraizada em todas as camadas sociais da comunidade, que como a força e persistência da água, há anos vem contornando e dominando os meandros do poder.

 

 

Isto é tão forte e real que em cada canto ou lugar, tem alguém que em nome da liberdade, democracia e igualdade defenda o PT, indiferente ao histórico promiscuo, falência da Petrobras, conluios dentro e fora do Brasil, prisões de seus quadros, provas cabais, projetos inacabados e mentirosos feitos minha casa minha vida e o fim da miséria social.

 

 

Lula é famoso, rico, reconhecido, também serve como exemplo de superação, não se pode negar algumas qualidades dele. Entendo que já contribui, já fez a sua parte, de alguma maneira já serviu e, é certo que poucas coisas devem ser seguidas.

 

 

Retornar ao poder mediante este cenário, tão duvidoso a seu respeito e a seu partido, me parece mais um projeto de VAIDADE, e isto é, o que menos precisamos hoje. Na verdade precisamos de súditos sem viseiras, que continuem adorando e amando Lula, mas bem longe das poucas linhas que sobraram e desenham um futuro para o Brasil com seriedade, homens capazes de enxergar além de seus próprios propósitos e como Pompeia a mulher de César, acima de qualquer suspeita.

 

 

Se o mal se corta pela raiz, LULA é a oportunidade de tirar o PT do meio do caminho da nação, ao meu ver, não haverá nenhum injustiça, seu impedimento político. Injustiça é não ter mais opção de voto em mudanças, planejamento estratégico, controle de natalidade, criação de empregos, educação básica, saúde, segurança e confiança nos gestores.

 

 

Venho me informando e acompanhando os fatos, a mim ninguém engana, sei que LULA não é tão santo como diz, nem tão burro como querem que ele seja, por algumas razões, também o admiro e até gosto. Mas a retórica de Julio César o romano não só me encanta como me baliza, estou convicto: "Para presidente do Brasil não basta ser honesto, tem que parecer honesto."



Abraços














Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.