Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Geral

Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial é um tipo de tratamento que visa equilibrar as questões funcionais com a estética da face. Por meio de técnicas específicas e procedimentos, o cirurgião dentista corrige algumas imperfeições que acabam afetando o resultado estétic

Publicada em 17/09/19 às 19:30h

por Divulgação


Compartilhe
   

Link da Notícia:



A harmonização orofacial é um tipo de tratamento que visa equilibrar as questões funcionais com a estética da face. Por meio de técnicas específicas e procedimentos, o cirurgião dentista corrige algumas imperfeições que acabam afetando o resultado estético do sorriso.

O que a Toxina Botulínica pode fazer por você?

A aplicação da  toxina botulínica, o famoso “botox” é uma das principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial. Trata-se de um procedimento pouco invasivo que confere mais firmeza para a pele. A aplicação do botox é bastante segura e o paciente tem poucos riscos de comprometimento motor ou vascular. Porém, mesmo sendo um procedimento seguro, é essencial que o paciente busque um cirurgião dentista capacitado e especializado em procedimentos de harmonização orofacial. É amada por homens e mulheres que querem combater as temidas rugas, mas os benefícios de sua aplicação podem ir muito além da estética.

Quais as Indicações?

Rugas na testa (linhas de expressão)

Rugas entre as sobrancelhas

Rugas periorbiculares (pés-de-galinha)

Sorriso gengival

Bruxismo

Assimetria do sorriso

Levantamento de sobrancelhas

Travamento de sobrancelhas

Linhas nasais

Linhas supra labias

Mentoniano

Como funciona?

 Consiste na aplicação de pequenas doses da toxina por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar.O número de aplicações necessárias e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente e sob as

O valor do tratamento com toxina botulínica varia de acordo com a região do corpo que será tratada e é proporcional à quantidade de produto que será aplicado.

Contraindicações

O procedimento é contraindicado em alguns casos muito específicos:

Pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica;

Mulheres grávidas;

Mulheres lactantes (que estejam amamentando);

Pacientes com doenças neuromusculares.

Ácido hialurônico

Por fim, outra técnica que faz parte da harmonização orofacial é a aplicação do ácido hialurônico. Utilizado para minimizar o chamado “bigode chinês” e diminuir o contorno e o volume dos lábios, sua utilização também tem como finalidade harmonizar a face e o sorriso, corrigindo algumas imperfeições. A aplicação do ácido hialurônico se assemelha bastante à do botox e, da mesma forma, pode trazer excelentes resultados.

Ajuda na prevenção do envelhecimento facial, pois apresenta propriedades antioxidantes, confere volume, sustentação, hidratação, e elasticidade á pele, melhorando assim, sua estrutura e as linhas de expressão.

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis após uma semana.

 

Venha fazer uma avaliação !

Avenida Vaz Ferreira, 492

Whatsapp (55) 996975679




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3041809
Usuários Online: 106
Copyright (c) 2019 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS