noticias289 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Justiça Eleitoral pronta para o pleito municipal

Alexandre Coura,fez uma conclamação para que os eleitores compareçam as urnas e exerçam seu legítimo direito ao voto.

Publicada em 30/09/16 às 08:56h

Radio Tupa AM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral pronta para o pleito municipal  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral pronta para o pleito municipal  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral pronta para o pleito municipal

Link da Notícia:

Justiça Eleitoral pronta para o pleito municipal
 (Foto: Google Imagens)

Faltando três dias para a eleição municipal, a Justiça Eleitoral de Tupanciretã e Jari, através do Chefe da 87ª Zona Eleitoral ,Alexandre Basílio Coura e o Técnico Judiciário do TRE – RS , José Carlos Gomes da Silva, foram entrevistados na edição desta quinta,23, no programa Variedades da rádio Tupã. 


Na pauta, os principais temas foram, os preparativos finais para o pleito , a votação biométrica e a propaganda eleitoral , multa para os infratores e as dúvidas dos candidatos e eleitores. 


O Técnico Judiciário, José Carlos Gomes da Silva, revelou que a Justiça Eleitoral trabalha na preparação do pleito desde dezembro de 2015. Conforme José Carlos, a expectativa é de que permaneça o clima de civilidade nos últimos dias de campanha e também no dia da eleição. Nesta eleição, os eleitores de Tupanciretã irão utilizar pela primeira vez, a biometria. 

Para ele, isso pode causar um embaraço no início da votação, compreensível por ser uma novidade para os eleitores e também para os mesários, embora tenham treinamento. 
José Carlos fez um alerta sobre como devem proceder os eleitores no dia da votação, com comparecimento às seções em um fluxo constante, evitando acumulo no início e o final do horário de votação.
José Carlos falou sobre as principais dúvidas dos eleitores, que podem ser esclarecidas através do acesso a aplicativos da Justiça Eleitoral , em celulares ,além de outras ferramentas na internet. 
O Chefe do Cartório da 87ª Zona Eleitoral, Alexandre Basílio Coura, disse que a preocupação da Justiça no momento, é com os eleitores na possível infração da lei da propaganda eleitoral. Ele citou dois exemplos, a proibição da colocação de bandeiras e as dimensões de adesivos em veículos, gerando multa para os infratores de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Alexandre Coura,fez uma conclamação para que os eleitores compareçam as urnas e exerçam seu legítimo direito ao voto.









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.