noticias395 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Prefeito participa de audiências em Brasília

O chefe do executivo tupanciretanense usou as redes sociais, nesta quinta-feira (04) para trazer detalhes

Publicada em 05/04/19 às 00:48h

Jornal Manchete Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito participa de audiências em Brasília  Compartilhar a noticia Prefeito participa de audiências em Brasília  Compartilhar a noticia Prefeito participa de audiências em Brasília

Link da Notícia:

Prefeito participa de audiências em Brasília
 (Foto: Jornal Manchete Digital)

O prefeito, Carlos Augusto Brum de Souza, participou de dois compromissos importantes em Brasília-DF. O chefe do executivo tupanciretanense usou as redes sociais, nesta quinta-feira (04) para trazer detalhes das audiências.

Beira Trilho

“Em reunião convocada pela AGU - Advocacia Geral da União, sobre o procedimento de arbitragem e conciliação da situação dos moradores da faixa de domínio da linha férrea, o Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza e o Procurador Geral do Município, Dayan Soares Peixoto estiveram presentes. A reunião foi conduzida pelos Advogados da União, senhor José Roberto da Cunha Peixoto e senhora Flávia Castelo de Moura Branco. Foram tratados assuntos referentes aos procedimentos que serão realizados para buscar alternativas para solucionar o problema. O Município de Tupanciretã apresentou relação do monitoramento dos processos que estão tramitando na Justiça Federal (suspensos para aguardar uma definição no procedimento conciliatório), a filmagem realizada com um ‘drone’ em toda extensão da linha férrea (autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil - requisito para servir de prova legal e com validade jurídica) demonstrando a situação atual e documentos para auxiliar no processo de conciliação. Foram registrados os assuntos tratados em uma ata, onde o Município de Tupanciretã se colocou aberto ao diálogo para auxiliar nas alternativas que permitam uma composição da demanda, dentro dos fundamentos do Estado Democrático de Direito. O Prefeito agradeceu o auxílio e o comprometimento da AGU com a demanda.”

 

No INSS


“ Em audiência realizada no INSS (Brasília) intermediada pelo Senador da República, senhor Luis Carlos Heinze, o Prefeito Municipal protocolou ofício para verificar a situação do suposto fechamento da agência do INSS no Município, fato que prejudicaria a população. Foi informado pelo chefe de Gabinete do Presidente do INSS, senhor Sidarta Costa de Azeredo Souza e pelo diretor de orçamento, finanças e logística, senhor Helder Calado de Araújo, que seriam solicitadas informações sobre a atual situação, mas que poderia adiantar que dificilmente ocorreria a falta de atendimento presencial para encaminhamento das demandas, que existe a possibilidade de ser realizada uma parceria de cooperação com o Município para ter mais uma possibilidade de atendimento ao público.”











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.