Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Política

Câmara aprova PL que normatiza plantão de farmácias no município

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã revelou que muitas pessoas encontram dificuldade para comprar remédios após 22 h

Publicada em

por JM Digital


Compartilhe
   

Link da Notícia:

presidente do Poder Legislativo - Carlos Augusto  (Foto: JM Digital )


A intenção é normatizar a atividade de farmácias, que atuam no município, para implementarem serviço de plantonista, de forma escalonada. 

O projeto foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária do Poder Legislativo, que aconteceu na Entidade Nativista Taquarembó, na manhã desta segunda-feira (16), em virtude da sessão solene, que homenageou o Tradicionalista Destaque 2019.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Augusto Oliveira dos Santos - Progressistas falou com a reportagem do jornal Manchete Digital e explicou detalhes importantes sobre o projeto, que agora depende de aprovação do Executivo para entrar em vigor. 

“Hoje(16), tivemos a provação do Projeto de Lei  062/2019, de origem do Executivo, que trata do plantão das farmácias, que terão que ter  atendimento das 22 h às 6 h,” explicou o presidente.

Conforme o vereador, as pessoas estão encontrando dificuldade, principalmente se necessitarem de remédio, após consultas de emergência fora do atual horário de expediente. Nesses casos o plantonista da farmácia escalada será avisado antecipadamente sobre a real necessidade.   

“O que estava acontecendo é que as pessoas que buscam atendimento de urgência, após 22 h, só podem comprar o medicamento no outro dia.” explicou Carlos.   




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3041811
Usuários Online: 108
Copyright (c) 2019 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS