noticias898 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Ronda Policial

Segundo conselheira tutelar, PM teria lhe agredido

Jornal Manchete Digital conversou com a conselheira na tarde desta quinta.

Publicada em 21/09/18 às 15:04h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segundo conselheira tutelar, PM teria lhe agredido  Compartilhar a noticia Segundo conselheira tutelar, PM teria lhe agredido  Compartilhar a noticia Segundo conselheira tutelar, PM teria lhe agredido

Link da Notícia:

Conforme relato da conselheira Tutelar, J. P, que não terá sua identidade revelada, estava com uma colega, em atendimento, no bairro Marcial Terra, na tarde desta quarta-feira (19), para dar suporte a uma criança de dois anos, após um desentendimento familiar, que envolvia os pais da menor.

J. P, e sua colega, levaram mãe e filha até o Pelotão da Brigada Militar, no Centro da cidade, para que a agredida pudesse encaminhar denúncia e receber as orientações em relação à lesão que havia sofrido.

 Chegando ao local, a conselheira teria ficado com a criança na viatura do Conselho Tutelar, e  a mãe foi levada até a viatura da Brigada Militar. J.P, e sua colega, tinham a intenção de levar a menor para que um parente próximo pudesse ir buscá-la.

“ - O PM questionou, onde ia com a criança! Respondi que levaria a menor ao Concelho Tutelar,até que finalizasse a ocorrência com a mãe ou localizasse um parente mais próximo. Ele se posicionou na janela do veículo e tirou a criança de mim, dizendo que a criança ficaria com a mãe,” disse a conselheira.  

A conselheira revelou que pediu uma declaração do policial, informando o procedimento adotado, pois somente ela teria a competência de assistir a criança. Então, o policial teria respondido que ela ia ver quem mandava. Após, a situação perdeu o controle, a conselheira foi imobilizada, algemada e mantida “presa” em uma sala, por aproximadamente 10 minutos. No local, J.P teria sofrido algumas lesões (foto), e insultos.


Foto enviada pela conselheira.



“ - Pedi para entrar em contato com alguém, nem minha colega pode entrar, fiquei presa lá dentro e só sai depois que expliquei o que tinha acontecido, foi aí que ele se acalmou,” encerrou J.P.

A conselheira efetuou registro na Polícia Civil, relatando o fato e já contratou um advogado para defender seus interesses junto à Justiça.

 

Posição da Brigada Militar

 

A Brigada Militar de Cruz Alta, através no 16° BPM, se posicionou em relação ao caso, que será apurado. O comandante da 2° CIA, do qual o Pelotão de Tupanciretã está subordinado prometeu isenção na averiguação do fato.   

 

 


LEIA MAI NOTÍCIAS ABAIXO 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.