noticias951 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Ronda Policial

Operação Dia D contra roubos no RS prende 84 pessoas

Publicada em 12/06/19 às 09:23h

Polícia Civil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação Dia D contra roubos no RS prende 84 pessoas  Compartilhar a noticia Operação Dia D contra roubos no RS prende 84 pessoas  Compartilhar a noticia Operação Dia D contra roubos no RS prende 84 pessoas

Link da Notícia:

Operação Dia D contra roubos no RS prende 84 pessoas
 (Foto: Polícia Civil - Divulgação )

POR POLÍCIA CIVIL -  A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (11), a Operação Dia D. A ação, cujo foco são os roubos em todo o Rio Grande do Sul, prendeu 84 pessoas, sendo 20 em flagrante, e apreendeu um adolescente. As prisões fazem parte de uma nova modalidade de estratégia operacional, com foco em crimes específicos e promoveram o enfrentamento regionalizado dos delitos de maior potencial ofensivo por meio de ações simultâneas em todo o Estado. Ontem (11), houve o combate aos crimes patrimoniais praticados com violência e ainda com ameaças às vítimas. A operação mobilizou agentes do Interior e Capital, com um efetivo total de 414 agentes e 145 viaturas, sendo cumpridas 150 ordens judiciais de prisão, bem como mandados de busca e apreensão.


Este novo modal concentra a atuação em diversos níveis: estratégico, tático e operacional. A investigação preliminar foi desenvolvida com modernas ferramentas de inteligência policial e efetuou o georreferenciamento das áreas com maior incidência dos delitos de roubo. O mapeamento realizado apontou quais regiões deveriam ser o alvo prioritário da ação repressiva. O maior foco é na Região Metropolitana e nas maiores cidades do Estado, mas também houve casos em pequenos municípios, onde ocorreram roubos a bancos. Entre as ações previstas, estão o cumprimento de diversos mandados judiciais de prisão, apreensão de menores e busca e apreensão. Os crimes mais coibidos, além dos ataques a agências bancárias, foram roubo a pedestre, em ônibus, residências, estabelecimentos comerciais, entre outros. 

Prisões destacadas

Casos de grande repercussão, como roubos a bancos em Ibiraiaras, no ano passado, tiveram desfecho positivo no dia de hoje. Duas pessoas foram presas, sendo que uma delas prestava auxílio material para os criminosos. Também foi preso, em Vacaria, um homem apontado como sendo o autor dos disparos que vitimou um policial militar num dos ataques. Agora, já são seis os presos envolvidos nos roubos às instituições bancárias, além da apreensão de celulares e anotações que estavam com os investigados.

Em São Leopoldo, um casal suspeito de roubo a um motorista de aplicativo foi preso, após ser reconhecido pela vítima. Já em Bagé, foi preso o segundo suspeito de ter cometido violento assalto à propriedade rural. O crime ocorreu em maio passado, em Dom Pedrito. Com o homem, vários objetos foram apreendidos, entre eles, um revólver.

Outro fato grave de crime patrimonial foi elucidado, com a prisão do investigado. Na ocasião, ele invadiu uma residência, em Gravataí, e atacou a facadas o morador para roubar o veículo, além de aparelhos domésticos da vítima. Os bens roubados foram recuperados em posse de um adolescente e de um proprietário de uma agropecuária, responsabilizados por receptação. Foi decretada a prisão temporária do investigado, que possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo a pedestre.

 Chefe de Polícia

Segundo a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a importância de ações dessa natureza é evitar a escalada de crimes menos graves que progridem até chegarem aos delitos de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes. “Esse é um dos crimes mais graves que temos e que causa clamor social. A identificação da autoria de delitos patrimoniais, com as prisões efetuadas hoje, trazem maior segurança e acabam com a certeza da impunidade”, disse. 

Texto: Eugènio Neto 













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.