noticias966 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Vírus H3 N2 causou a morte de estudante

Publicada em 04/07/18 às 12:33h

Autor: Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vírus H3 N2 causou a morte de estudante  Compartilhar a noticia Vírus H3 N2 causou a morte de estudante  Compartilhar a noticia Vírus H3 N2 causou a morte de estudante

Link da Notícia:

Vírus H3 N2 causou a morte de estudante
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

 




O  Executivo  Municipal  realizou  entrevista coletiva na manhã  de  hoje  (04),  na  Prefeitura,  para  divulgar  a  causa da  morte  do  estudante,  Tailor  dos  Santos  Rocha,  de  12 anos. 



O resultado do exame, da amostra da secreção, do adolescente foi disponibilizada pelo LACEN (Laboratório do Estado do Rio Grande do Sul ), que confirmou infecção, pelo vírus H3N2.


 

Tailor, foi encaminhado à cidade de Canoas, no último domingo (01°), com complicações graves, que afetavam o sistema respiratório. Ele foi internado no Hospital da Ulbra, onde não resistiu e veio a falecer horas depois.



A Administração Municipal, informa a população, que o caso isolado, não é motivo para pânico, nem de pandemia. Conforme orientação, da Secretaria de Saúde do Estado,  os contatos íntimos do menino deverão receber a vacina, e por uma decisão local, os colegas de aula, também receberão imunização.  


 

Este é o primeiro caso confirmado de H3N2, em Tupanciretã, a equipe de saúde, informa ainda, que a rede básica está preparada para receber possíveis atendimentos, e que o remédio Tamiflu, está disponível, inclusive no Hospital de Caridade Brasilina Terra.


 



As equipes seguem as orientações do protocolo de atendimento elaborado pelo Ministério da Saúde, e reforçam os cuidados com a prevenção e de higiene, para evitar outros casos. 


Quanto a vacinação, a Secretaria de Saúde do Município informa que não há vacinas disponíveis, apenas em casos que necessitem da segunda dose ou de excepcionalidade. 
















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.