noticias99 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Morte de criança por gripa A despertou alerta no RS

As autoridades de saúde, suspeitam que médicos não estão informando casos de gripe A no Estado

Publicada em 06/07/18 às 11:01h

Autor: Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Morte de criança por gripa A despertou alerta no RS  Compartilhar a noticia  Morte de criança por gripa A despertou alerta no RS  Compartilhar a noticia  Morte de criança por gripa A despertou alerta no RS

Link da Notícia:



Atualizada às 11:37 de 06/07

 

Após  o   triste    episódio   do   óbito  de  Tailor  dos  Santos  Rocha,  12 anos, o tema, gripe A, parece ter voltado aos noticiários, foi o que aconteceu na manhã desta sexta – feira (06), na edição, do programa matinal, Bom Dia Rio Grande, da RBS TV.

 

Na reportagem, a situação que aconteceu em Tupanciretã, foi citada pela âncora do programa, que acrescentou, que o caso ocorrido no último domingo, foi a nona morte por gripe A, este ano no RS, estatística, que aponta uma redução nos casos confirmados, em relação ao ano passado.

 



Com esta informação os dados repassados pelas Secretarias de Saúde dos municípios foram colocados em dúvida  por agentes de saúde. 


Conforme a matéria, as informações divulgadas pelos médicos, nos casos de gripe A, podem não estar sendo corretas, em decorrência do procedimento burocrático, que envolve os protocolos informativos.

 

Em Santa Maria, por exemplo, nenhum caso foi registrado em 2018, mas há relatos de médicos, que pacientes estão procurando consultórios, com casos da gripe mais temida do século. A Secretaria de Saúde de Santa Maria, nega as informações e finalizou a reportagem, explicando que não pode se basear em relatos nas redes sociais por exemplo. 




















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.