noticias101 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Saúde

Vacinas contra gripe estarão disponíveis a população

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Ezequiel Cella, Tupanciretã atingiu 99,95% do público alvo e a partir desta segunda (03), a população em geral terá acesso as doses disponíveis em estoque

Publicada em 31/05/19 às 16:50h

Jefferson Silveira Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vacinas contra gripe estarão disponíveis a população  Compartilhar a noticia Vacinas contra gripe estarão disponíveis a população  Compartilhar a noticia Vacinas contra gripe estarão disponíveis a população

Link da Notícia:

Vacinas contra gripe estarão disponíveis a população
Vacina contra gripe no Rio Grande do Sul  (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar o restante das vacinas contra gripe a partir desta segunda-feira, dia 03, nos postos de vacinação do município, após a confirmação de que Tupanciretã superou a meta que é de 90 % da população que compõe os grupos de risco, as vacinas restantes serão disponibilizadas a população em geral.

O secretário Municipal de Saúde, Ezequiel Cella, repassou a informação para a mídia local, segundo ele, após reunião entre a Secretária Estadual de Saúde e o COSEMS,  ficou definido que cidades que atingiram  a meta poderiam liberar as vacinas em  estoque para as demais pessoas da comunidade que não fazem parte do grupo prioritário.



No Rio Grande do Sul, 76,63% da população de risco foi vacinada, muito abaixo da meta, em Tupanciretã esses dados são diferentes, sendo que a campanha de vacinação atingiu 99,65% daqueles que teriam direito a dose, ainda dentro da campanha que encerra nesta sexta-feira (31).

Onde vacinar

Três postos da cidade estão aptos, além do Posto do Centro, Marcial Terra e Pedreira estarão aplicando a vacinação. 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.