noticias809 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realiza pesquisa de opinião pública

A iniciativa faz parte do Projeto de Modernização Institucional (PMI) que tem financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Publicada em 16/09/16 às 14:15h

Defensoria Pública do Rio Grande do Sul Assessoria de Comunicação Social


Compartilhe
Compartilhar a noticia Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realiza pesquisa de opinião pública  Compartilhar a noticia Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realiza pesquisa de opinião pública  Compartilhar a noticia Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realiza pesquisa de opinião pública

Link da Notícia:

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realiza pesquisa de opinião pública
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realiza pesquisa de opinião pública

Porto Alegre (RS)- Iniciou segunda-feira, 12 de setembro, a pesquisa de opinião pública sobre a Defensoria Pública do Estado (DPERS) em 40 cidades gaúchas. A iniciativa faz parte do Projeto de Modernização Institucional (PMI), que tem financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e resultará em indicadores da percepção da população do Rio Grande do Sul sobre a instituição, além de dados que auxiliarão na melhor divulgação da Defensoria Pública, fazendo com que mais gaúchos tenham acesso à justiça.

A pesquisa será realizada por meio de visitas às residências e contará com dois mil entrevistados que responderão a 41 perguntas sobre seu perfil, sobre a Defensoria Pública e sobre como buscam informações. Para a realização da pesquisa, o Estado foi dividido em sete mesorregiões, conforme estratificação do IBGE: Metropolitana, Nordeste, Noroeste, Sudeste, Sudoeste, Centro Ocidental e Centro Oriental. De acordo com o Coordenador Técnico da Promáxima, empresa que realizará a pesquisa, Raffael Escarpini, o nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 2,09%. De acordo com o cronograma dos trabalhos, os resultados da pesquisa serão divulgados ainda em 2016.

Os principais objetivos da pesquisa são conhecer a opinião dos gaúchos, em especial dos que se encontram em situação de necessidade ou vulnerabilidade, sobre o papel da Defensoria Pública do Estado como instituição essencial e como instrumento de acesso à justiça e à cidadania; identificar oportunidades de aperfeiçoamento dos serviços prestados pela instituição, mediante a avaliação dos resultados da pesquisa; e possibilitar o melhor direcionamento da divulgação das ações da Defensoria nos canais de comunicação mais utilizados pelo público-alvo da instituição.

Todos os entrevistadores estarão identificados com crachá e colete da Promáxima (contratada da DPERS) e vão portar uma carta de referência do Defensor Público-Geral do Estado. Para confirmação dos dados do entrevistador, a Defensoria Pública disponibilizou números de telefones para confirmação: (51) 3210.9440 (horário comercial) e (51) 8494.2557 (plantão).

Confira as 40 cidades pesquisadas:
1. Alvorada
2. Bagé
3. Bento Gonçalves
4. Cachoeira do Sul
5. Canguçu
6. Canoas
7. Carazinho
8. Caxias do Sul
9. Cruz Alta
10. Erechim
11. Farroupilha
12. Gravataí
13. Ibirubá
14. Ijuí
15. Jaguarão
16. Lajeado
17. Marau
18. Nova Prata
19. Novo Hamburgo
20. São Leopoldo
21. Palmeira das Missões
22. Passo Fundo
23. Pelotas
24. Porto Alegre
25. Rio Grande
26. Santa Cruz do Sul
27. Santa Maria
28. Santa Rosa
29. Santana do Livramento
30. Santiago
31. Santo Ângelo
32. São Borja
33. São Gabriel
34. São Lourenço do Sul
35. Sapucaia do Sul
36. Teutônia
37. Tupaciretã
38. Uruguaiana
39. Vacaria
40. Viamão









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.