noticias829 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Executivo vai analisar situação do HCBT

A intervenção municipal seria uma forma de não haver o fim dos atendimentos e a regularidade no pagamento de salários e direitos trabalhistas do restante do quadro funcional, que não recebe em dia devido a pouca arrecadação da entidade.

Publicada em 29/10/16 às 09:41h

|Jornal Manchete Tupanciretã|


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Executivo vai analisar situação do HCBT  Compartilhar a noticia  Executivo vai analisar situação do HCBT  Compartilhar a noticia  Executivo vai analisar situação do HCBT

Link da Notícia:

 Executivo vai analisar situação do HCBT
Prédio da Prefeitura Municipal de Tupanciretã-RS  (Foto: Redes Sociais)


O Hospital de Caridade Brazilina Terra enfrenta uma das piores crises da sua história, com as contas na corda bamba, necessita de doações básicas como papel higiênico, detergente, alimentação entre outros. Na quinta-feira dia 27 o prefeito recebeu um abaixo-assinado que solicitava "intervenção administrativa" neste, 90 % dos funcionários assinaram o documento, que cita a grave situação financeira que a entidade enfrenta e a falta de perspectivas de melhora.

Nesta sexta-feira dia 28, o vice-prefeito Gustavo Lírio recebeu um pequeno grupo representando os interesses do Hospital, estiveram o presidente da Associação Mantenedora do Hospital de Caridade Brazilina Terra, Adaír Teixeira Cavalheiro e os mantenedores Enio Mattos e Marcelo Kuhn Plautz.

Na audiência foi apresentado um relatório que aponta as condições reais do HCBT, o prefeito havia solicitado junto ao então presidente Marcelo Khun Plautz, hoje licenciado.O Executivo municipal deixou de repassar os valores há 16 meses, segundo Sidney Goergen, Diretor do Hospital, o valor ultrapassa R$ 800.000,00. Diversas campanhas foram criadas sem sucesso, resta a última esperança de acabar com a crise encravada na entidade, o interesse de municipalizar o Hospital surgiu na campanha eleitoral.

O presidente licenciado usou as redes sociais para convidar as pessoas que queiram conhecer a realidade do Hospital e criticou aqueles que fazem comentários maldosos.

 " Já falamos várias vezes na rádio, nos jornais em fim, na mídia local, que se você tem dúvidas sobre os números do hospital que são totalmente transparentes, vá até o Hospital e peça para conferir, pois o hospital é seu, chega de comentários maldosos sobre o hospital, sobre as pessoas que estão lá ajudando administrar o seu patrimônio, pois estas pessoas estão voluntariamente trabalhando nesta instituição que é sua. Por curiosidade, vocês sabem que têm mantenedor que estão negativados na receita federal, e não podem tirar financiamentos particulares seus por emprestar seu nome ao hospital que é seu também, então reflitam quando pensar em comentar sobre o Hospital, quem sabe vá lá saber a verdade e a real realidade do nosso hospital...." Citou Plautz em um dos trechos da publicação.


  










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.