noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Funcionários do Hospital Brazilina Terra começam a assinar aviso prévio

Publicada em 02/12/16 às 01:55h

Rádio Tupa AM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Funcionários do Hospital Brazilina Terra começam a assinar aviso prévio  Compartilhar a noticia Funcionários do Hospital Brazilina Terra começam a assinar aviso prévio  Compartilhar a noticia Funcionários do Hospital Brazilina Terra começam a assinar aviso prévio

Link da Notícia:

Funcionários do Hospital Brazilina Terra começam a assinar aviso prévio
Foto - Funcionários do HCBT na fila para assinar aviso prévio;.  (Foto: Douglas Padilha)



A Comissão de greve dos funcionários do Hospital da Caridade Brazilina Terra e diretores do Sindiesca estiveram reunidos no final da manhã desta quinta,1°,com o prefeito de Tupanciretã, Carlos Augusto Brum de Souza(PP) ,vice prefeito, Gustavo Simões Lírio(PSDB) , Secretário da Saúde, Ezequiel Cella e assessoria jurídica da prefeitura. Na pauta, a busca de auxílio financeiro para que a instituição não feche e para pagamento de parte de salários da categoria . 


Conforme o diretor sindical Douglas Padilha de Padilha que não quis gravar entrevista , o prefeito Carlos Augusto se mostrou sensibilizado com a situação informando que vem mantendo contato com empresas do setor de saúde que poderiam vir a assumir o Brazilina Terra. 

Carlos Augusto esteve na capital do Estado tratando desse e de outros assuntos de interesse da comunidade. Na oportunidade esteve no Tribunal de Contas do Estado(TCE) onde buscou informações de como o município deveria proceder numa possível intervenção naquela casa hospitalar. 


Ainda segundo Douglas ,o prefeito teria informado que o Tribunal orientou o Executivo a proceder a Requisição de Bens e Serviços do Hospital , espécie de intervenção. Porém, isso só poderá ser feito após 1º de janeiro de 2017, por conta de entraves da legislação eleitoral. Ainda segundo Douglas Padilha de Padilha, o prefeito Carlos Augusto teria se comprometido a realizar a Requisição no início do próximo ano. 


Tentamos contato telefônico agora a tarde com o prefeito e vice para que se posicionassem sobre a reunião, mas não houve retorno das ligações. Já o presidente do Hospital Marcelo Kuhn Plautz informou que agora a tarde os funcionários começam a assinar os avisos prévios de demissão, conforme decisão tomada em reunião do Conselho Gestor do Brazilina Terra. 
 



Foto - Funcionários do HCBT na fila para assinar aviso prévio/Créditos Douglas Padilha de Padilha










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.