noticias699 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Mais de 70 anos de prisão para homem que abusava sexualmente das filhas em Tupanciretã

Publicada em 27/04/17 às 14:12h

EXPEDIENTE Texto: Fabiana Fernandes Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendl


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 70 anos de prisão para homem que abusava sexualmente das filhas em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Mais de 70 anos de prisão para homem que abusava sexualmente das filhas em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Mais de 70 anos de prisão para homem que abusava sexualmente das filhas em Tupanciretã

Link da Notícia:

Mais de 70 anos de prisão para homem que abusava sexualmente das filhas em Tupanciretã
Fonte: Tupa AM - EXPEDIENTE Texto: Fabiana Fernandes  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

O silêncio diz muito e, como no caso, a resposta monossilábica muito mais, esta foi uma das observações efetuadas pelo Juiz da Vara Judicial da Comarca de Tupanciretã, Marco Luciano Wachter, diante de um dos depoimentos de menor que sofria abusos sexuais praticados pelo próprio pai. No processo, foi comprovada a prática de conjunção carnal com duas filhas (a mais velha, diversas vezes num período de 4 anos, com quem teve dois filhos) e atos libidinosos com uma terceira. O réu foi condenado a 70 anos e 6 meses de prisão.

O Caso

Conforme a denúncia, de 2009 a 2013, na localidade do Reassentamento Cachoeira, três filhas, entre 12 a 15 anos, sofreram estupros e abusos sexuais do pai. Os crimes ocorreram na própria residência da família. O acusado aproveitava a saída de sua mulher para trabalhar e mandava os outros filhos saírem do interior da casa. Após, costumava obrigar a vítima a se dirigir até um dos quartos e, sob ameaças de morte, a despia, tapando sua boca com pano e amordaçava-a para manter relações sexuais. Ambas sofriam ameaças psicológicas de morte e agressões físicas, caso contassem para alguém. Certo dia, a mais velha tomou coragem e aproveitou sua ida à cidade com o irmão, narrando os estupros praticados pelo pai.

No inquérito policial, o réu negou as acusações. Foi preso preventivamente em janeiro de 2013 e a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público em maio do mesmo ano. Em seu interrogatório, o réu utilizou o direito constitucional de ficar em silêncio. Exames de DNA comprovaram que o réu é pai de duas crianças, fruto dos estupros sofridos pela filha mais velha.



Prefeitura Municipal de Tupanciretã convida a comunidade para Mateada do Trabalhador 


Sentença

Em sua decisão, o magistrado destacou que, em crimes contra a liberdade sexual a palavra da vítima assume vital importância. Ressaltou também que as filhas do réu, desde o início da investigação, mantiveram a mesma versão, descrevendo os fatos com coerência. Lembrou que o crime foi praticado com requintes de crueldade, pois elas eram amarradas e amordaçadas, bem como submetidas a constantes ameaças para ficarem em silêncio. Citou ainda que uma das vítimas teve dois filhos com o réu.

O magistrado determinou a perda do poder familiar do réu e ressaltou que restaram comprovadas a acusação de estupro, estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor.

O processo tramita em Segredo de Justiça.
















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.