noticias594 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

RESCALDO DO NATAL

Publicada em 25/12/17 às 17:10h

João Cesar Flores


Compartilhe
Compartilhar a noticia RESCALDO DO NATAL  Compartilhar a noticia RESCALDO DO NATAL  Compartilhar a noticia RESCALDO DO NATAL

Link da Notícia:

RESCALDO DO NATAL
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)







  • Sei que já passou o natal e que mais uma vez as pessoas colocaram em pratica tudo que envolve esta data, tanto o comercial como a que envolve os melhores sentimentos humanos, que afloram mais facilmente e criam maior proximidade entre pais e filhos, parentes, vizinhos, colegas, amigos e até mesmo entre desconhecidos. Isso talvez seja o ápice desta época a "sonorização" palavra que remete-nos a capacidade de união e de aproximação, pois, espontaneamente chama a todos de um modo geral a reflexões, ao perdão, e a uma convivência mais pacifica, a solidariedade e fraternidade.


  • Meus filhos estão adultos, não preciso mais convencê-los de que Papai Noel existe, mas sinto que valeu a pena na infância termos cultivado estas crenças, eles demonstram aos seus a importância destes momentos, ficam mais perto, querem o nosso cheiro, fazem questão dos presentes, do sentar a mesa, cear em harmonia e até reviver lembranças, enfim é um check list da vida familiar. É o passado e suas saudades, é o presente dando um tempo para as alegrias, é o futuro sendo sonhado com esperança.



  • É claro que a religiosidade e misticismo estarão sempre presente, até aos mais incrédulos, estes momentos na humanidade são adorados pela magia comovente do nascimento do Deus supremo, e queira ou não, eles reflorescem o sentido do amor e da vida. Que bom que temos Natais e que eles continuem com a magnitude de encantamentos e de fazer que corações duros se dobrem ao bem.

  • Neste escrito já não cabe mais um Feliz Natal largamente propagado pelas pessoas, pessoalmente ou pelas redes sociais, bem por isso, quero falar-lhes de "RESCALDO" no sentido de fazer com que este período tenha seguimento ao acontecimento e que ainda possamos fazer sentir os seus efeitos, permanecendo no ar este estado espirituoso e amoroso.

  • Assim convido você querido leitor a ficar frio, ficar gelo, como diz o ditado, façamos de conta que está tudo bem, tudo perfeito, não vamos lembrar das tantas coisas que nos aperrearam durante o ano, sem política, sem insegurança, sem medo, nada de regular os outros, nada de choro, critica, dê-se um tempo, cuide-se, ame-se, viva estes dias como se fossem os últimos, por isso sorria, abrace, passeie, dance, cante, viva a vida.

  • Sabemos todos que podemos sempre recomeçar e isto é uma dádiva de Deus, não percamos a oportunidade de repaginar a nossa história e não esqueçamos aqueles que dão sentido ela. O bom "Rescaldo Natalino" nos remeterá a uma virada de ano muito especial, com mais confiança e esperança, amigos, sejamos um espelho refletindo a compreensão, paz e bondade a nossa volta. Feliz 2018 para você e a todos nós, tendo como sobra do natal e meta futura, um mundo muito melhor. Grande abraço.









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.