noticias888 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Jogo Aberto: Seja fundamental

Seja chuva calma, seja a palavra amiga de um idoso, tenha a energia das crianças.

Publicada em 10/01/18 às 17:33h

João Flores


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jogo Aberto: Seja fundamental   Compartilhar a noticia Jogo Aberto: Seja fundamental   Compartilhar a noticia Jogo Aberto: Seja fundamental

Link da Notícia:

Jogo Aberto: Seja fundamental
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


JOGO ABERTO - JOÃO FLORES

A vida segue seu curso e já se passaram algumas horas do bem vindo ano novo. Aqui onde estou, cai uma chuva mansa e com certeza trará mais vida a natureza, lembrei-me de um amigo das antigas, que com sabedoria sempre dizia que chuva nos primeiros dias dos anos, indica um ano sem seca e não faltara água para as plantas. Que a energia desta chuva também possa lavar a nossa alma e fazendo uma enxurrada, levando para longe e fora de nós, às coisas tristes, os atos intempestivos, as maledicências, as incertezas, os desejos fúteis, os medos inúteis. E assim tenhamos espaço no coração para os ensinamentos e vivencias dos mais velhos, como a serenidade, tranquilidade, paciência, experiência e a força de viver, pelo simples saber, que a vida é curta e é preciso saber vive-la. Pois, a vida tem a magia das chuvas, as vezes mansas, outras intempestivas, pesadas, com ventos revoltosos, raios e trovões, também leve, linda, renovadora e temporal. E é claro que começar o ano de alma lavada é abrir as janelas e portas para o amor, e quem tem amor, tem metas, tem sonhos, tem por quem e porque lutar, e as armas são alem do sorriso feito uma estrela a brilhar, a fé e a esperança que o mundo é melhor a partir da certeza que você é parte disto. Hoje é dia Internacional da Paz, feriado e esta tudo quieto e cansado, pelas comemorações, promessas, festividades, seguiremos mais alguns dias nesta madorna, pelos carnavais, pelas férias, pelos recessos, quando chegar ao mês março à paz já estará ameaçada, pelas mazelas imposta pelo cotidiano que nós atropelam. Serão grandes os desafios a todos pelas reformas previstas, é da previdência, da política, da tributária, da justiça. È premente acertos para o desenvolvimento melhor e mais justo nas áreas de Segurança, Educação, Saúde, Moradia, Empregos. E mais urgente de tudo, transparência, tolerância, e a volta da Confiança, nas Instituições e nas pessoas. Tá vendo leitor como é fácil lhe tirar da área de conforto, do mundo zen, há muitas coisas para te tirar do prumo, infelizmente no curso do ano normal, temos a sensação de que tudo carece de consertos e de que seja refeito, estamos refém da falta de verdades e vontades verdadeiras pelo coletivo, pelo plural. Termino pedindo a você "perseverança" se modere consigo mesmo, não seja tão exigente, preserve quando puder tudo o que a si e aos outros prometeu na virada do ano, resiliência irmão! Seja chuva calma, seja a palavra amiga de um idoso, tenha a energia das crianças. Faça valer a pena todo o seu preparo, pedidos e benzas da virada do ano. Prepare-se no ano 2018 você será fundamental. Abraço!










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.