noticias463 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Sessão extraordinária votou projeto que autoriza a contratação emergencial de serventes e professores

Serão disponibilizadas 12 vagas para servente, com carga horária de 40 horas semanais e para professor de matemática, ciências, língua portuguesa, história, geografia e educação física, com carga horária de 20 horas semanais, essas, para cadastro de rese

Publicada em 31/01/18 às 21:15h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sessão extraordinária votou projeto que autoriza a contratação emergencial de serventes e professores  Compartilhar a noticia Sessão extraordinária votou projeto que autoriza a contratação emergencial de serventes e professores  Compartilhar a noticia Sessão extraordinária votou projeto que autoriza a contratação emergencial de serventes e professores

Link da Notícia:

Sessão extraordinária votou projeto que autoriza a contratação emergencial de serventes e professores
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)






 





Na  manhã  desta  quarta-feira (31)  a  Câmara  Municipal  de Vereadores  de  Tupanciretã,  realizou  a  terceira  sessão extraordinária  de  2018,  na  pauta,  o  Projeto  de  Lei  002,  que prevê a contratação de funcionários para quadro de educação do município. São 12 vagas pra serventes e um número ainda não informado de professores, para cadastro de reserva.



 

A reportagem do Jornal Manchete Digital, conversou por telefone com a secretária de educação do Município Rosane Didoné, que, confirmou a necessidade da contratação, "as contratações serão feitas após aprovação em processo seletivo, este sem data marcada. O ano letivo está começando, e não podemos deixar às Escolas sem profissionais." Afirmou a responsável pela Pasta.   

 



Segundo o presidente do Legislativo, o vereador Benezer Cancian - PP, a sessão foi programada com urgência, pela necessidade e também a viabilidade de quórum, sendo que alguns vereadores não estarão na cidade na próxima semana. "Poderíamos ter fechado a questão por acordo de liderança, mas a Carina, (Carina Valau - PMDB), não assinou, então, foi necessário à convocação dessa extraordinária." Afirmou o presidente.

 



O Projeto foi aprovado por unanimidade, mas ganhou argumentos contrários, como do vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos - PT, que questionou os motivos dessas vagas não estarem disponíveis no concurso, que está em vigor. Ele frisou ainda, a necessidade da contratação de vigilantes, quadro esse, que, segundo ele, está com defasagem. Acompanhe o vídeo. 












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.