noticias359 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Expotupã e os descontentes

OPINIÃO

Publicada em 14/03/18 às 11:08h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Expotupã e os descontentes  Compartilhar a noticia Expotupã e os descontentes  Compartilhar a noticia Expotupã e os descontentes

Link da Notícia:


Nesta  semana  o  Sindicato  Rural  de  Tupanciretã Jari  e  Quevedos,  tradicional  entidade  local  e regional,  lançou  previamente a 63° EXPOTUPÃ, uma das mais antigas feiras do Estado, sim, está entre as primeiras a surgir no RS.


Em 2018, diante de tantas dificuldades econômicas, os organizadores desafiaram a lógica, e mostraram coragem ao encabeçar este projeto, um dos poucos que ainda resistem ao tempo e as transformações da sociedade.


Poucos sabem, mas a Expotupã não dá lucro, ela se sustenta com apoio dos segmentos, que a cada mês cortam incentivos ao "supérfluo". 


O povo quer shows, mas não lembra que na última vez que isso aconteceu, não lotou os espaços destinados. O povo quer evento, mas não considera que isso tem custo, uma feira modesta, necessita de pouco mais de R$ 220 mil para acontecer.


Muitas vezes já escutei o discurso, que o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal poderia ser utilizado em outras vias, claro que o tom político não tem responsabilidade com o fato histórico que esse evento representa.


Muitas feiras da região não acontecerão em 2018, algumas em cidades de porte maior que a nossa. Mas o que fazer em meio à crise econômica, deixar de realizar? Os organizadores terão uma tarefa difícil pela frente, mas não podemos permitir que o nosso maior patrimônio cultural morra.


A exposição precisa da força de todos, tanto dos que sempre lucraram com ela, tanto dos que estão criticando, a EXPOTUPÃ tem um pouco de todos nós, seja na hora de criticar, ou no momento de apoiar, é hora de juntar forças para realizar, pois para bani-la do calendário, falta bem pouco.   










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.