noticias859 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Sushi Ninja tem uma importante dica para o consumo de peixes

Publicada em 30/03/18 às 18:46h

Endodiagnóstico - Face book.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sushi Ninja tem uma importante dica para o consumo de peixes  Compartilhar a noticia Sushi Ninja tem uma importante dica para o consumo de peixes  Compartilhar a noticia Sushi Ninja tem uma importante dica para o consumo de peixes

Link da Notícia:

Sushi Ninja tem uma importante dica para o consumo de peixes
 (Foto: Divulgação)
Texto publicado no Face book - Página Endodiagnóstico.


Na sexta-feira que antecede a Páscoa (Sexta-Feira Santa) muitas pessoas dão preferência o consumo de peixes e frutos do mar, seguindo a tradicional restrição do feriado católico que proíbe a ingestão de carnes vermelhas. Apesar de serem opções saudáveis, (ricos em proteína, ferro, cálcio, ômega 3 e baixo índice de gordura), os pescados podem acabar sendo prejudiciais ao organismo, caso não sejam tomados os devidos cuidados com a conservação do alimento.
Quando for comprar o seu peixe, dê preferência à peixarias ou supermercados de sua confiança e certifique-se que o alimento está realmente fresco. Para ser considerado fresco, o peixe deve ter sido pescado no máximo a dois dias, o que é possível descobrir observando-se alguns aspectos:
•Se o produto está bem resfriado e/ou sob uma grossa camada de gelo;
•Se o corpo do animal está brilhante e livre de manchas, furos ou cortes;
•Se os olhos estão brilhantes e sem áreas esbranquiçadas;
•Se as guelras/brânquias estão rosadas ou avermelhadas;
•Se as escamas estão bem firmes (não podem devem soltar facilmente) e parcialmente transparentes;
Na dúvida, prefira comprar os peixes cortados em postas, já limpos e congelados. Seguindo essas dicas, você reduz as chances de ingerir um peixe estragado e sofrer com os desagradáveis sintomas das intoxicações alimentares, tais como vômitos, diarreias e dores abdominais.









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.